sexta-feira, 9 de junho de 2017

Resenha:Laço Eterno de Renata Melo



Título:Laço Eterno
Autor:Renata Melo
Editora:Buqui
Ano de publicação no Brasil:2016
Número de páginas:198
Preço:R$ 39,00
Paguei:R$ 00,00 - Recebi da autora-
Nota:5/5


Quero deixar bem claro,desde o início,que o fato de eu ter recebido o livro da autora não alterou em nada minha nota,e que essa será uma resenha 100% sincera do início ao fim.Aproveitem.




Grenda Medeiros é uma jornalista bem-sucedida,alta,cabelos escuros e olhos verdes,chama a atenção de vários homens por onde passa.Há alguns meses Grenda tem sonhado com uma mulher chamada Amanda,e um homem chamado John.Amanda é advogada de John e tem que provar sua inocência em um caso de assassinato.O interessante é que esses sonhos não são sonhos comuns,são sonhos profundos,como se não fossem apenas sonhos,mas sim lembranças.


Buscando uma resposta para esses sonhos,Grenda vai à um psicoterapeuta,doutor Reinfield,para que ele possa ajudá-la a entender quem são Amanda,John e todas as outras pessoas que aparecem constantemente em seus sonhos.Nessas sessões,onde Grenda está aparentemente dormindo,mas continua falando,algo como hipnose,conhecemos Amanda e todos os personagens de seus sonhos.Os sonhos vão acontecendo em sequência,revelando uma história que foi ótima acompanhar,me senti realmente lendo um romance policial durante as sessões.


Grenda precisa cobrir um evento de motocross,e nesse vento ela conhece Alan Muller.Sua surpresa ao conhecê-lo não poderia ser maior:Alan é John Cohen,o homem de seus sonhos,literalmente.Apesar de estar assustada,é quase impossível não se sentir atraída por Alan,pois era assim que Amanda,aparentemente Grenda no mundo de seus sonhos,se sentia em relação à John.


Para surpresa de Grenda,Alan se mostra interessado por ela,bastante interessado.Eles começam a conversar,Alan diz que lê seus artigos,e a conversa que parecia inofensiva começa a se tornar algo a mais.Eles se beijam,mas os dois perceber que é loucura e acabam se afastado.Obviamente o afastamento não dura muito tempo,já que Grenda está ali para cobrir o evento,e Alan é um dos competidores.Alan além de piloto de motocross é empresário e gosta de ser caridoso,cuidar de quem não tem as mesmas oportunidades que ele.


Alan,além de ser um profissional excelente,já que é um dos melhores nos ramos em que trabalha,é incrivelmente lindo.Cabelos escuros,olhos negros e misteriosos.Sorriso perfeito,mãos e corpo fortes.Em outras palavras,Alan é o cara perfeito,e muito cobiçado pela maioria das mulheres à sua volta.Claro,o fato de ele ser bem rico e famoso é algo que fazia com que ele fosse muito assediado,mas temos que concordar que Alan é um homem lindo.


"Precisava estar preparada para sofrer." _ Página 93


Grenda inicialmente tenta se manter longe de Alan,mas percebe que sua ligação com ele é algo forte demais para tentar ser rompida.Ela sonhou com ele por meses antes mesmo de conhecê-lo,e agora que ele está por perto,ela não pode simplesmente descartar a oportunidade de conhecê-lo melhor.


Pode parecer algo clichê,e inicialmente até pode ser em alguns momentos,mas acredite,esse livro,a história dos personagens é surpreendente.Se lembram de quando o Tiririca se candidatou e seu slogan era "vote no Tiririca,pior do que tá não fica",e agora vejam onde o Brasil foi parar.Esse livro é assim,quando você pensa que algo bom vai acontecer,fica pior.E quando acontece algo bom,sempre vem uma consequência meio ruim,ou vai acarretar em algo ruim no futuro.Eu fiquei agoniada com isso em vários momentos.


Renata conseguiu fazer um enredo envolvente,que tem muita coisa à ser revelada de pouco a pouco,não somente à quem lê,mas também aos próprios personagens.Assim como nós,os personagens não sabem tudo que vai acontecer,não têm certeza do que estão fazendo,apenas estão buscando a felicidade,mas sabemos que a felicidade não é algo fácil de ser alcançada.


O laço que os mantém juntos,e que os faz se reencontrarem depois que se separam é algo muito forte,bem mais forte do que as pessoas normalmente pensariam que é.Acredite,esse amor rompe barreiras físicas,não somente de distância por um morar em um estado e o outro morar em outro,mas de um modo tão incrível que não há como explicar,só lendo pra entender.






Me sentia parte do universo deles,e justamente por me sentir parte disso,toda vez que algo acontecia eu sofria,ria e me entristecia junto com os personagens.Me apaixonei pelo Alan antes mesmo dele aparecer.Assim que o vi na contracapa do livro me apaixonei pelo físico dele,mas quando o conheci,apesar de ele não passar uma boa impressão num primeiro momento,foi amor à primeira vista.


Alan é gentil,educado,além de lindo.Apesar de sempre ter tido todas as mulheres que desejava aos seus pés quando queria,assim que viu Grenda isso mudou.Finalmente ele estava conhecendo a jornalista que ele admirava.E Grenda,apesar de não saber se estava pronta pra um romance,percebeu que Alan era,literalmente,o homem de seus sonhos,e que não havia nada à perder se ela não criasse expectativas altas demais.


Eu me apeguei ao Alan de uma forma que toda vez que ele falava algo fofo pra Grenda ou vice-versa,eu sorria.Me senti uma adolescente boba,mas é uma sensação boa,de conforto e aconchego que o livro nos passa nesses momentos.Claro,apesar de eu ter amado o Alan,reconheço que ele tem alguns defeitos.Na verdade,seu maior defeito,também é o maior defeito de Grenda:não dizer o que sente.Isso é que o mais vai atrapalhar os dois,mas também é o que vai fazer com que quem está lendo sinta raiva,alegria e diversos outros sentimentos durante a leitura.


Agora preciso falar sobre algo que me incomodou.Não vou falar exatamente o que é,mas vou tentar explicar a situação.Em certos momentos as coisas acontecem rápido demais.Por exemplo,numa página Grenda tem 27 anos,na próxima ela já tem 29 e não diz exatamente o que aconteceu nesse período de tempo.Grenda descobre uma coisa que vai mudar o rumo de sua vida,e logo após descobrir isso,na próxima página já se passaram dois anos.Eu achei meio raso essa parte.Gostaria de saber o que aconteceu durante esses dois anos...


A edição tem alguns erros,,eu encontrei 3,mas Renata me disse que isso vai ser corrigido nas próximas edições,então creio que vocês não terão problemas com isso.As páginas são brancas,mas a folha é bem grossinha,difícil de ser rasgada,e as letras são bem grandes.Os capítulos não tem nome ou numeração,mas são separados por um desenho bem fofo.E uma coisa positiva é que a maioria dos capítulos são bem pequenos,o que torna a leitura mais dinâmica e não cansa o leitor.Claro,há capítulos maiores de 10 páginas,mas em sua maioria,eles duram cerca de 4-7 páginas cada um,alguns duram meia página,então são bem pequenos.Livros com capítulos grandes me cansam bastante.





Eu adorei a capa do livro.O cabelo esvoaçante de Grenda,e a contracapa incrível com Alan com aquela expressão de "olha como sou lindo e dramático".A folha de rosto do livro tem as mesmas imagens da capa,em preto e branco e gostei bastante disso,deu um contraste legal.Uma coisa que vale a pena destacar é que a sinopse presente no livro,tanto na contracapa quanto na orelha,não contém spoilers.É legal falar porque eu já levei bastante spoiler lendo a orelha do livro...


É um livro que recomendo BASTANTE pra quem gosta de romance,mas um romance que tem uma história por trás.Não somente esse livro,mas a trilogia inteira,pro seu entendimento do universo e dos sentimentos deles ser melhor.Mas claro,cada pessoa é diferente,você vai precisar ler pra saber se vai gostar.Eu me surpreendi com esse livro,sinceramente não pensei que fosse ser tudo isso.Eu costumo gostar de livros de romance,quase não os leio,mas quando leio eu geralmente acerto na escolha,mas também já li alguns livros de romance que davam desânimo de ler.Esse livro é um livro que eu torço pra que fique super famoso,pra que a Renata vire o Nicholas Sparks do Brasil,e claro,torço pra que ele seja traduzido e levado pra fora do país.


"Mas tem que ter certeza,e não suposições!" _ Página 122


É um livro que é de fácil identificação.Você,em algum momento da história,vai falar "eu também faria isso",e até nos momentos em que você faria tudo diferente,você percebe que os personagens tiveram seus motivos para fazer aquilo,então não é algo que simplesmente foi jogado ali no meio.Não vou dar spoilers,mas o final cortou meu coração,não exatamente o final,mas um momento dos últimos capítulos.


Eu só havia me apaixonado,realmente,por 2 personagens literários antes.James Carstairs(As Peças Infernais) e Patch Cipriano(Hush Hush),e ter me apaixonado pelo Alan não era algo que eu estava esperando,até porque faz dois anos desde meu último crush,que foi o Jem.Tenho certeza que gostei muito do livro porque o personagem masculino principal é o Alan,talvez se fosse outra pessoa,com outra personalidade,eu não teria gostado tanto assim.Renata acertou em cheio criando esse ser maravilhoso.


Eu amei ter lido um livro que me fez sentir tantas coisas.Em vários momentos eu fiquei triste,em outros,extremamente feliz.Fiquei agoniada e em váaarios momentos eu fiquei com raiva das atitudes/pensamentos dos personagens.Pelo fato de eles não falarem o que estão sentindo,várias coisas acontecem e sabemos que poderiam ser evitadas se eles tivessem falado,mas também sabemos que a história não teria graça se fosse tudo perfeito,então a gente perdoa os vacilos.


Como disse,recomendo o livro pra quem gosta de romance.Quero deixar avisado aqui que eles transam bastante socorro,mas não há descrição dessas cenas,apenas diz que eles se amaram.A descrição das roupas é interessante porque sempre dá pra imaginar a roupa exatamente como está descrito,isso pra mim é legal porque depois da pra eu desenhar,usar como inspiração.Esperem se surpreenderem com o final.Também recomendo pra quem gosta de ler um romance às vezes,pra pessoas que assim como eu leem poucos romances.Eu acho que,se lemos poucos livros no ano,ou se lemos poucos livros de um determinado gênero,quando vamos ler,precisamos ler um livro que seja realmente bom,e vai por mim,Laço Eterno é incrível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário