segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha:Chuva de Letras




Título:Uma Longa Jornada
Autor:Luiz Alberto Brandão
Editora:Editora Scipione
Ano de publicação:2009
Número de páginas:224
Preço:De R$ 39,90
Paguei:R$ 00,00 -Li na biblioteca-
Nota:4/5



Chuva de letras é um livro surpreendente.Pelo menos ele foi surpreendente pra mim.Eu comecei a ler,junto com uma amiga durante as aulas de educação física,achando que seria uma história bobinha,mas é uma daquelas histórias que explode sua cabeça.


Nelson mora num morro,se deita no sofá esperando sua mãe chegar,e acorda sentindo chuviscos no rosto,mas não é chuva.A televisão estava ligada,chiando,com a tela em tons de cinza.Não sei se as tvs de hoje em dia ainda ficam assim quando estão fora do ar,mal vejo televisão e a da minha sala só fica com a tela preta quando sai do ar...enfim,é a tv fica daquele jeito que a maioria das tvs mais antigas ficavam quando saiam do ar.


O que acontece é que de repente,aparecem letras na tv.Primeiramente são letras embaralhadas,sem sentido nenhum,mas depois elas vão formando palavras.Nelson faz algumas perguntas,e as perguntas acabam sendo respondidas.


O mais estranho é que depois Nelson descobre que quem está tentando fazer contato com ele é um morador do bairro.Nelson não sabe quem é,se é real de verdade,se vive na mesma época,se vive em um universo paralelo,mas sabe que precisa conhecer mais sobre esse novo amigo.





Como eu disse,me surpreendi bastante.Como a capa é bem simples e a sinopse do livro dava a ideia de que a história seria algo mais pra crianças,eu me joguei na leitura como se estivesse lendo um livro infantil.


O livro,até a metade,acaba sendo uma boa história para crianças,mas chega um momento em que as reflexões que o Nelson faz acabam ficando difíceis demais para um criança entender.O livro é ótimo,recomendo para todas as idades,pois as crianças já mais grandinhas,que já sabem ler sozinhas e são inteligentes também vão gostar.Ah,abram a mente para ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário