sexta-feira, 9 de junho de 2017

Desenho:Coruja

Oi pessoal!Mais um post com tutoriais de desenhos.Eu pretendo mostrar alguns deles no canal também,mas futuramente.Até já gravei um tutorial em vídeo,mas ainda não consegui editá-lo,e pra gravar os desenhos eu precisaria de um tripé,pois quando gravei eu estava desenhando com uma mão e colorindo com a outra,acaba ficado difícil assim.Enfim,hoje o tutorial é do desenho de uma coruja.Não foi nada muito trabalhado,poderia ter ficado melhor,mas confesso que amei o resultado.Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.




1.Desenhe a coruja com lápis.Como podem ver,eu desenhei linhas pra conseguir fazer os olhos na altura certa.Fiz traços leves,pois se alguma coisa desse errado,eu poderia facilmente apagá-los.
2.Depois colori uma parte de preto.Isso representa a parte ao redor dos olhos.Colori também a parte logo após a preta de laranja.E claro,pintei a pupila com tinta preta.
3.Depois colori a parte de dentro de amarelo,e fui construindo um degradê.
Depois veio o grand finale nos olhos:os reflexos.Eu usei corretivo pra fazer os partes em branco,mas tu pode usar nanquim branco ou simplesmente deixar uma parte já em branco quando estiver colorindo.Eu fiz poucos reflexos pra não ficar pesado demais.




4.Depois eu pintei o bico com tinta preta.Tu pode fazer com lápis também,claro,mas com tinta é bem mais rápido.
5.Fiz alguns detalhes em branco.A parte do meio é onde bate o reflexo e de onde depois sairão alguns pelinhos.Aquele quase círculo são as narinas.
6.Depois pintei a parte de cima,a testa da coruja,também de preto.Deixei um espaço em branco,tudo preto ficaria anti-natural.
7.Colori a parte que deixei em branco com cinza bem claro,e aproveitei pra já começar a fazer os pelinhos que vão saindo de perto do bico com o mesmo cinza usado anteriormente.



8.Em seguida comecei a desenhar os pelos do rosto.Usei lápis cinza e preto.Eu comecei fazendo os pelinhos pretos,depois os cinza escuro e os mais claros mais no centro.Usei somente um lápis cinza,o que fez ele ficar mais claro ou a força,ou no caso,a falta dela,que eu coloquei no lápis enquanto estava colorindo.
9.Depois,passei o corretivo em algumas partes da testa que antes estava preta.Era pra serem pequenos grupos de pelinhos brancos,mas até que gostei de como ficou.
10.Por último eu fiz alguns pelos meio parecidos com ondas,com ou a metade de um círculo,perto do bico.Na foto mais abaixo da pra ver isso melhor.



Bom,é isso!Desenhar e colorir uma coruja não é tão difícil quanto eu pensava.Claro,se você quer algo realista,você vai ter mais trabalho,mas eu gosto do meu traço e não pretendo mudá-lo para realismo.Recomendo que,seja lá qual for o seu traço ou o traço que você quer ter,treine,ninguém nasce sabendo desenhar,tudo depende do treino.Treino e estudo de técnicas sempre,em qualquer área da vida,ultrapassam talento ou dom.De nada adianta alguém ter o dom de desenhar se ela não praticar,o dom vai se perdendo...por isso,não deixe de praticar e procure sempre ficar feliz com o resultado,mesmo que não seja o resultado que você esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário