sábado, 24 de junho de 2017

Leitura todo dia #12

Mais uma semana de leitura todo dia!Já vou adiantando que essa semana,com toda certeza,não lerei todos os dias.No início dessa semana estarei fazendo metade da maratona 24/4 do TLT,e sempre depois de uma maratona literária eu fico um certo tempo sem ler.Mas espero que mesmo ficando alguns dias sem ler,eu consiga ficar dentro da meta que é 280 páginas.

Depois de já ter publicado o leitura todo dia 11 eu percebi que contei o dia 16 como parte daquela semana,mas ele deveria estar aqui no leitura todo dia 12.Então essa semana eu vou ter que ler bastante pra conseguir alcançar minha meta diária.Caso você não conheça o projeto leitura todo dia,aqui está o canal da Nine,criadora do projeto.



Dia 17 eu li 37 páginas(8 cantos) de Divina Comédia de Dante Alighieri e 34 páginas(prólogo+1 capítulo) de Querido John de Nicholas Sparks.Eu li pouco esse dia,estou com um super ataque de rinite alérgica e meus olhos estão lacrimejando,então resolvi ler menos,nem se eu quisesse ler muito eu conseguiria,meus olhos não aguentariam.Saúde em primeiro lugar.



Nos dias 18,19 e 20 eu não li absolutamente NADA.Sei que isso é ruim pois não consegui finalizar a maratona no dia correto,e não sei se vou conseguir alcançar a meta semanal,mas espero que dê tudo certo no final.



Dia 21 eu li 18 páginas(1 capítulo) de Querido John e 10 páginas(2 cantos) de Divina Comédia e 7 páginas do conto A Teoria do Medalhão do Machado de Assis..Tentei fazer o último dia da maratona nesse dia,mas falhei miseravelmente como podem ver.Meus olhos não estão aguentando mais do que 2 horas de leitura.Dia 22 eu li apenas 13 páginas(3 cantos) de Divina Comédia.Queria ter lido mais,mas nesse dia,psicologicamente falando,eu estava falida.



Dia 23 eu li 16 páginas(2 cantos) de Divina Comédia e concluí a leitura do livro depois de 2 anos e meio com ele.Demorei essa eternidade toda pra terminar porque eu comecei com a ideia de ler um canto por semana o que daria cerca de um ano e meio,ou seja,eu deveria ter terminado esse livro há um ano atrás,MAS como alguns devem saber,e vocês podem ver clicando aqui,e 2016 eu li super pouco e peguei nesse livro 1 ou duas vezes.Fora que mesmo em 2015,ano que eu li bastante,eu não lia toda semana,lia duas vezes no mês,então no início desse ano eu ainda estava no início do Purgatório.Enfim,terminei de lê-lo e vai ter resenha no início de julho.Li também 30 páginas de Querido John e estou adorando,apesar de as coisas estarem indo meu rápido.É comum nos livros do Nicholas.



Bom,essa semana falhamos miseravelmente e só consegui ler 165 páginas.Ou seja,mais de 100 páginas a menos do que eu deveria ler.Por dia,deu uma média de 23,5 páginas e sinceramente,além de ter sido a pior média do leitura todo dia e provavelmente do ano desde fevereiro,já que em janeiro eu li quase nada,estou bem decepcionada.Sei que estou doente e por isso seria quase impossível conseguir ler muito,com o acesso de tosse/espirro e com os olhos lacrimejando a todo momento,mas pensei que conseguiria ler pelo menos 200 páginas e passei bem longe disso.Apenas espero que eu fique melhor logo e consiga ler bastante na última semana do mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário