sábado, 17 de junho de 2017

Leitura todo dia #11

Mais uma semana de Leitura todo dia,projeto criado pelo canal Estante da Nine,onde o objetivo é fazer com que os participantes leiam todos os dias,mesmo que seja pouco.A última semana foi bem proveitosa,e espero que essa também seja.


No dia 09 eu li 40 páginas(4 capítulos) de Laço Eterno Renascer da Renata Melo.Estou gostando bastante desse livro por causa do ritmo dele.É mais calmo,os diálogos dos personagens são bem gostosinhos e as atitudes são bem mais maduras.Estou apaixonada pela culinária e pela ambientação mostradas no livro.



Dia 10 eu li 160 páginas(26 capítulos) de Laço Eterno Renascer.Terminei a leitura do livro,todos os livros da trilogia são bem curtinhos.Adorei ter lido essa trilogia,primeiramente porque eu realmente queria me dedicar mais aos romances em junho,por ser nacional,e por ter muitas reflexões e discussões que devem ser discutidas.Eu já fiz as resenhas,vou deixar os links no final desse post.



Dia 11 eu li apenas 21 páginas (2 capítulos)de Guerra e Paz do Tolstói.Sei que li pouco,mas é que como sou burra,deixei pra ler quando o dia já estava acabando,e como nesse dia eu tive que acordar super cedo,às 11h da noite a unica coisa que eu queria fazer era dormir.



Dia 12 eu li 13 páginas(2 capítulos) de Guerra e Paz.Gosto muito do livro,mas o vocabulário anda me cansando e eu acabo lendo pouco.Quero ler pelo menos 400 páginas dele esse mês,porque o livro do julho é ele,e sei que não vai rolar de eu ler mais de 1000 páginas de um livro em um mês só,então quero dar uma adiantada,mas por enquanto não está funcionando.



No dia 13 mais uma vez eu acordei cedo.Dessa vez acordei cedo pra gravar alguns vídeos e consegui gravar bastante.Inclusive,se não conhecem meu canal,cliquem aqui para conhecer.Os vídeos que eu gravei foram de ASMR.Comecei a gravar às 7h da manhã e terminei às 17h da tarde.Pois é,10 horas de gravação.Os ASMR não ficaram muito longos,mas eu gravei 4,precisava arrumar tudo certinho,fora as horas em que eu errava o que ia dizer e tinha que gravar de novo,ou quando vinha algum barulho externo...isso demorou bastante.Fora que eu tive que arrumar a casa e tal,porque estava sozinha em casa.Enfim,o que rolou?Não li absolutamente nada,mas pelo menos foi um dia produtivo.




Dia 14 eu li 10 páginas de Guerra e Paz.Sei que estou lendo muito pouco,mas espero que os dias 15 e 16 eu consiga ler mais 30 páginas,pelo menos.Já que a minha semana vai se encerrar no dia 16 e eu gostaria muito de ficar na média de 40 páginas.



Dia 15 eu li 85 páginas(27 crônicas) de A Culpa é do Mordomo de Maicon Tenfen e 29 páginas(4 capítulos) de Guerra e Paz.Estou participando da Maratona 24/4 do TLT.Vou deixar o vídeo no final do post.Começou dia 15/06(quinta-feira) e vai até o dia 18/06(domingo) e o objetivo é ler 6 horas por dia durante esse feriado estendido.Não alcancei nenhuma das metas do primeiro dia,mas gostei do número de páginas que consegui ler.



No dia 16,dia de encerramento da semana,eu li 51 páginas(14 crônicas) de A Culpa é do Mordomo,24 páginas(4 capítulos) de Guerra e Paz e 15 páginas(3 cantos) de Divina Comédia.Novamente não consegui atingir a meta do dia,mas ainda dá pra atingir a meta da maratona de boa,então não fico muito preocupada.Não tinha programado meta específica pro dia 17,então vou correr pra conseguir alcançar as metas atrasadas nesse dia.Apesar de não ter conseguido cumprir minha meta,gostei do resultado,li bastante.



Nessa semana li 448 páginas!O que dá 56 páginas por dia,já que li durante 8 dias.Minha meta,como vocês sabem,é de 40 páginas por semana,o que significa que mesmo tendo 4 dias ruins na semana,os outros 4 compensaram e consegui ficar 16 páginas acima da média diária!Realmente estou muito feliz por isso.Os dois primeiros dias da próxima semana com toda certeza também serão produtivos,além de ser sábado e domingo,a maratona ainda vai estar rolando,então vou ler bastante.Provavelmente vai ter um ou dois dias em que não lerei,o que é normal acontecer comigo depois de maratonas,mas espero que os dois primeiros dias compensem mais alguns dias sem ler...Enfim,que semana boa,apesar de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário