sexta-feira, 2 de junho de 2017

Leitura todo dia #9

Mais uma semana,dessa vez,a última semana do mês.Espero que consiga ler bastante coisa.Se quiser ver os outros posts do Leitura todo dia,clique aqui.Se quiser acessar o canal da Nine,criadora do projeto,clique aqui.


Dia 23 eu li 90 páginas (10 capítulos e meio) de O Menino do Portinari do Caio Riter.Como eu disse no Leitura todo dia anterior,foi um livro que adorei ter lido.A resenha vai sair em breve aqui no blog.Eu adorei ter lido esse livro,foi uma descoberta deliciosa.



Dia 24 não li nada,pois é,tem dias que não resolve tentar forçar a leitura,não flui.Dia 25 eu li 34 páginas(6 capítulos) de Guerra e Paz e terminei de ler o segundo tomo.Mal posso esperar pra começar o terceiro tomo logo,em junho.



Dia 26 eu li 12 páginas (1 conto) de Histórias de Alexandre do Graciliano Ramos.É um livro de contos do folclore do sertão nordestino.Parece que vai ser legal do início ao fim.Vamos ver...



Dia 27 eu li mais 8 páginas (1 conto) de Histórias de Alexandre.Dessa vez o conto já começou a ser beeeem fantasioso,o que deve permanecer nos próximos contos também.Ele perde o olho,e quando o encontra,simplesmente coloca no lugar de novo.E claro,todos os ouvintes acreditam,ou fingem acreditar.




Dia 28 não li nada novamente.Esse final de mês está sendo bem parado.Dia 29 li 6 páginas (1 conto) de Histórias de Alexandre.Li pouco,mas pelo menos consegui ler algo.Estou gostando bastante do livro,mas não estou animada pra ler.Dia 30 eu li 22 páginas (3 capítulos) de Histórias de Alexandre e realmente,é muito fantasioso,bem coisa de folclore MESMO!




Dia 31 eu li 60 páginas (9 capítulos) de Histórias de Alexandre e terminei o livro.Ele é bem curtinho mesmo,tem 108 páginas e tem várias ilustrações dentro do livro.Vou mostrar mais na resenha,mas já esperem um livro legal,bem folclórico e com um trabalho visual bem legal.Adoro livros que nos mostram mais da cultura brasileira,já que cada região tem culturas bem diferentes.


Bom,essa semana eu li apenas 232 páginas,o que está super abaixo,quase metade da minha meta que seria 360 para esses últimos 9 dias.Em maio eu li 1126 páginas,o que dá 36 páginas por dia.Não vou dizer que foi ruim,pois como li super pouco nesses últimos dias,pensei que não chegaria a 30 páginas por dia,mas queria atingir a meta de 40 páginas por dia,seria legal.Vida que segue.

1126 ao todo 36 por dia

2 comentários:

  1. Oi Isabella! A outra vez que visitei o post também pensei nisso e agora vou incluir no final do vídeo do Leitura todo dia quantas páginas totais li por semana. Pensando por essa dado minhas leituras variam bem mais, já que tem semana que leio muito e outras pouco. Guerra e paz está na lista de futuras compras e leituras, mas deve ficar pro ano que vem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nine!Eu acho legal contabilizar por semana pra saber se eu fui produtiva.Eu vi que tu começou a colocar a contagem de páginas no canal,achei legal!Pra ler guerra e paz tem que ter coragem,são mais de 2000 páginas.Eu comecei a ler no ano passado e só agora comecei o terceiro tomo.

      Excluir