segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha:Um Conto do Destino

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Winter's Tale
Editora:Novo Conceito
Páginas:720 
Ano de publicação no Brasil:2014
Preço:R$ 36,00
Comprei por:R$ 36,00

"É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer?
Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer!
Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre
o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta."




Um Conto do Destino fala sobre a vida de Peter Lake,um ladrão e ótimo mecânico dos séculos 19 e 20,e Beverly Penn,uma menina de família rica que tem tuberculose e por isso,pouco tempo de vida.Ao longo do livro somos apresentados a outros personagens - a família Penn,família Marratta,família Gamely e outros - que são muito importantes pro desfecho do livro.Um Conto do Destino mostra a vida dos novaiorquinos do século 19 até a virada do milênio - e que virada!Somos apresentados também a Athansor,um belíssimo cavalo branco,que é um melhor amigo de Peter e um importantíssimo personagem.


OPINIÕES
Sinceramente não sei bem o que dizer do livro.Vocês podem ver que pela nota que dei,eu gostei bastante de ter lido,mesmo assim,minhas opiniões ainda estão meio divididas.
Algumas coisas demoram tempo demais para acontecer,e quando acontecem,é tudo de uma vez.Mas isso é até legal em algumas partes,você fica morrendo pra saber o que vai acontecer,sua expectativa vai lá no alto,e quase sempre é correspondida.
O autor,muitas vezes leva parágrafos inteiros pra descrever coisas pequenas que poderiam ser descritas em duas ou três frases.Mas...ele descreve as coisas em frases muito - MUITO - bonitas.Você sente as palavras,sabe?Ele realmente escreve de um jeito encantador.As descrições para coisas simples da vida que ele faz,são mágicas.Depois de ler esse livro,você provavelmente vai olhar pras coisas com um olhar diferente.

Vi algumas pessoas que desistiram de ler esse livro,e sinceramente,não sei porque.Em algumas partes,o livro é bem paradinho,mas não acho que isso seja motivo pra desistência da leitura.Se você quer ler esse livro,recomendo que tenha paciência,pois como eu já disse,as descrições de coisas pequenas levam,as vezes,a página inteira.O livro é bem grosso,o que também pode ter aumentado as desistências.Se não me engano,o original foi divido em 4 livros,e a Novo Conceito publicou como um só aqui no Brasil.
Se você gosta de romance,vai AMAR esse livro.Ele é bem fofinho.Ao ler,você sente o amor dos personagens.Seja por outros personagens,ou pela cidade.

Outra coisa que também dividiu muito a minha opinião,foram os últimos capítulos.No início,o livro era -apesar de todas as coisas absurdas- 'pé no chão',mas no final,ele parecia ser um livro de fantasia.Eu gostei do final,mas tiveram partes que eu lia,e ficava pensando se o autor era escritor de fantasia,tentou fazer um só de romance,e acabou não aguentando e colocando fantasia no final.
Algumas coisas no início do livro já são meio fantasiosas - tipo o Athansor conseguir saltar tão alto a ponto de 'voar' por um quarteirão inteiro- ,mas o final foi realmente fantasioso.
Apesar disso tudo,como eu já disse,eu gostei muito do livro.Eu fiz quase 40 marcações ao longo dele.O livro é meio triste então se você gosta de romance e livros tristes,corra pra livraria comprar o seu.


"Depois de olhar em baixo de todas as pedras mais fáceis,ele começou a procurar sob os rochedos." - Página 315 


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário