sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha:As Crônicas de Nárnia - O Cavalo e Seu Menino

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:The Horse and his Boy
Editora:WMF Martins Fontes
Páginas:98
Ano de publicação no Brasil:2002
Preço:R$ 29,80(Normal) - R$ 99,90 (Volume único)
Comprei por:R$ 17,80 (Volume único)


"Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bree, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre."

Esse livro conta a estória de Shasta,um jovem tratado como escravo por seu pai adotivo.Um certo dia,chega na casa de Shasta um hóspede com um cavalo especial.Na primeira oportunidade,Shasta pega o cavalo e foge.Assim que fogem,Shasta e seu mais novo cavalo Bri,encontram Huin e Aravis.Eles se juntam e seguem o caminho pra Nárnia.Mas algo no meio do caminho faz com que eles tenham que correr para chegar em Nárnia antes que algo ruim aconteça.


OPINIÕES 
Dos 3 livros que li de As Crônicas de Nárnia,esse foi o 'menos bom'.Ele não é ruim,pelo contrário,ele é ótimo.Mas foi o que menos me cativou e o que menos me prendeu na estória.Tanto que levei 3 dias pra ler ele.
Eu gostei do fato de que nesse livro,dá pra ir ate Nárnia como se chega em qualquer outro país.Você atravessa o deserto,anda por mais alguns quilômetros e encontra Nárnia.Isso,pra mim,foi o mais legal do livro.
O Shasta não me cativou como os personagens dos outros livros,mas mesmo assim gostei dele.Meu personagem favorito do livro é Bri.Um cavalo narniano,que se acha demais e vive demais sobre as aparências.Bri é com certeza o personagem mais engraçado do livro.

Bom,pode ser impressão minha,mas a cada livro,a série vai ficando menos infantil.Os temas abordados vão ficando mais sérios e tal.Mesmo assim,não acho que chega a ser um livro adulto,no máximo ficou meio YA.

Bom,eu gostei do livro,apesar de ter achado os anteriores melhores.Ele é bem diferente dos outros,no sentido de que não precisa de nenhum objeto mágico pra entrar em Nárnia.

O rei obedece as leis,pois as leis o fizeram rei. - Página 287

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário