terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha:O Pequeno Príncipe

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Le Petit Prince
Editora:Agir
Páginas:96
Ano de publicação no Brasil:1999
Preço:R$ 19,90
Comprei por:R$ 9,90

"O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo"


O Pequeno Príncipe conta a história do próprio autor Antoine.Em uma viagem,seu avião tem problemas no Saara e ele tenta concertar o avião.No dia seguinte,ele acorda com um menino lhe pedindo para desenhar um carneiro,e aí começa a jornada do Pequeno Príncipe.



OPINIÕES
Eu amei ler O Pequeno Príncipe.Ele é um livro 'infantil',então ele é bem bobinho,e é esse jeito bobinho que torna o livro perfeito.Apesar de ser um livro infantil,qualquer um que o leia consegue tirar várias lições de vida do livro.
Os desenhos de Antoine são bonitinhos,fofos e engraçados,e são fundamentais para que o leitor se apaixone pelo livro.O Pequeno Príncipe,assim como todas as crianças,faz várias perguntas ao longo do livro e se não obtiver resposta,continua perguntando até a pessoa responder.O livro te faz voltar a pensar como criança,te faz se sentir criança novamente.
O livro é cheio de frases legais,como a que está no final da resenha.
Não tenho muito o que dizer do livro,só lendo pra saber sobre o que se trata.É muito difícil colocar em palavras o que a gente sente quando lê O Pequeno Príncipe.É uma leitura obrigatória a todas as criaturas vivas na Terra.
Ele é bem fininho,dá pra ler em uma hora,duas no máximo e é bem barato,então não tem desculpa pra não lê-lo.


"O essencial é invisível aos olhos" - Página 70

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário