terça-feira, 1 de agosto de 2017

Leitura todo dia #17



Aqui estamos para mais uma semana de leitura,a última semana de julho de 2017.Devo dizer que apesar de ter flopado bastante com Guerra e Paz,estou feliz pelos resultados das últimas semanas.Sei que algumas pessoas vão achar que colocar fanfics no meio é meu roubado,mas se essas fanfics estivessem registradas em outros sites,como o wattpad,eu poderia colocá-las aqui e não teria nenhuma problema,então vou continuar considerando,mas vou tentar diminuir a frequência de leituras de fanfics.Sei que pelo menos por enquanto isso não vai ser tão possível porque estou passando mais crises de depressão uma atrás da outra e ler fanfics me distraem,então peço que tenham paciência pra me aguentarem falando sobre fanfics de kpop.Acessem o canal da Nine pra saberem mais sobre o projeto.




Dia 24,começo da semana,eu li fanfics.Sim,pois é.Quero sim diminuir a quantidade de fanfics lidas,mas devido à algumas coisinhas eu não estou conseguindo me concentrar o suficiente pra ler Guerra e Paz.Li as seguintes fanfics:

Promise (por Kookie_Jeon / 1478 palavras / 3 páginas)
Chocolate ao licor (por ExoMyPromise / 2828 palavras / 6 páginas)
Summer boy (por efemera_ / 323 palavras / 1 página)

Promise e Summer boy são fanfics fluffys,ou seja,com fofura.Chocolate ao licor tem hentai,inclusive um hentai muito bem escrito,apesar de também ter momentos bem fofos,e tem chocolate,então já vale a pena.Todas as três são do EXO,todas têm o Jongin.



No dia 25 eu li 28 páginas(1 capítulo e meio) de A Solidariedade dos Homens da Jodi Compton e estou gostando MUITO do livro.Sei que li pouco,mas é por que eu estava arrumando algumas resenhas que tinha escrito mas não tinha colocado as fotos,então não dava pra postar.Tirei as fotos,editei e coloquei nas resenhas que ou já saíram ou vão sair em breve.Isso me tomou bastante tempo,quase o dia inteiro,já que nesse dia eu acordei belamente às 1h da tarde.Fui tomar banho,comer e tals e quando comecei a fazer algo de fato já eram quase 3pm.Pode parecer que não,mas escrever demora bastante tempo.Eu demoro cerca de 1 hora pra fazer uma resenha com cerca de 800 palavras.A gente tem que tomar bastante cuidado com o que vai dizer,tem que falar dos pontos fortes e fracos do livro,e no meu caso,eu ainda coloco citações,então eu tenho que ver quais citações vão combinar com a resenha e onde eu vou encaixá-las.Enfim,estou amando o livro,me sinto lendo um livro do Jeffery Deaver,o que significa que o livro é incrível.Deaver é meu escritor favorito(junto com o Stephen King e o Carlos Ruiz Zafón),então algum outro autor me lembrar ele,é algo bem positivo.


Dia 26 foi um dia de pouca leitura,mas pelo menos consegui ler um pouco e não deixar esse dia passar em branco.Li 8 páginas(1 capítulo) de A Solidariedade dos Homens.Continuo gostando bastante do livro.Me perdoem por isso,mas às quartas eu vou ler menos por causa da aula de música.



No dia 27 eu li apenas 10 páginas(1 capítulo) de Guerra e Paz de Tolstói.Continua na guerra,esse capítulo em si foi bem interessante,mas à essa hora eu já estava morrendo de sono,então parei de ler e fui dormir.Estou decepcionada comigo porque Guerra e Paz é o livro de julho e não consegui lê-lo,e é impossível eu conseguir ler mais de 1000 páginas até o fim desse mês,mas espero conseguir progredir bastante nesses últimos dias pra terminar o livro na primeira semana de agosto.



No dia 28 eu li 36 páginas(2 capítulos e meio) de A Solidariedade dos Homens.Estou realmente gostando bastante do livro,tem várias coisinhas que tenho a impressão de que vão dar grandes merdas mais pra frente.Claro que li pouco,mas até agora,é um livro recomendadíssimo.



Dia 29 foi dia de festa,comecei a me arrumar lá pelas 13:30h,porque eu fiz hidratação no cabelo e dedoliss e isso demora pra caramba,fora a maquiagem e tal.Cheguei em casa às 21:30h e fui ver anime.Eu passei muito mal no meio da festa,o tema era voltando a ser criança,era festa da célula Geração de Adoradores,tínhamos que ir fantasiados de criança e eu não tinha blusa de frio que combinasse com minha roupa,então eu fui sem.Tive hipotermia,a pressão baixou,fiquei quase desmaiando o tempo,enfim,quando eu cheguei em casa não tive pique pra ler nada.



Mas em compensação no dia 30 eu li 11 páginas(2 capítulos) de Guerra e Paz e 11 páginas(meio conto) de The Blue Carbuncle,conto que está no livro The Adventures And Memoirs of Sherlock Holmes do Arthur Conan Doyle.Já tinha lido esse conto em algum momento do ano passado,mas não falei dele no diário de leitura e não me lembrava de NADA dele.Agora que já li 11 páginas,na real,assim que li a segunda página eu já me lembrei de qual conto era,mas resolvi continuar relendo ele mesmo assim porque não me lembro do que acontece no final.

Depois li duas fanfics porque estava com Yuri!!!On Ice na cabeça e precisava ler alguma coisa.
Your Body (por Candy-Yaoi / 1512 palavras / 3 páginas)
Eros (por HyakuyaSora / 3043 palavras / 6 páginas)

A primeira eu não recomendo.Não que seja ruim,mas tem algumas coisas meio nada a ver na história.Se você não sabe nada sobre sexo gay provavelmente vai passar batido e tu nem vai perceber que tiveram umas coisas anatomicamente erradas,porém se você sabe um pouco mais,ou se gosta de estudar a anatomia do corpo humano vai perceber que têm coisas erradas.A escrita também não me agradou muito,mas vida que segue.A segunda eu recomendo fortemente pra quem é fã do anime e quer ler lemon,caso contrário não,porque vão ter coisas que tu não vai entender.Eu adorei a segunda,mesmo.Foi bem escrita e tá super de acordo com o anime,apesar de no anime não ter nem cenas de beijos(a que teve foi censurada).



No dia 31 eu li 12 páginas(meio conto) de The Blue Carbuncle,conto que está no livro The Adventures And Memoirs of Sherlock Holmes e terminei o conto.Como eu já tinha dito,foi uma releitura da qual não me lembrava do final,e até que achei o final bem interessante,não parecia algo que o Holmes faria.

Também li as seguintes fanfics

Dominância (por PlushTrap / 2165 palavras / 4 páginas)
Apenas uma sessão de fotos (por Yuma-san / 1358 palavras / 3 páginas)

As duas fanfics são de lemon e são bastante boas,mas novamente tem aqueles erros básicos de anatomia do órgão excretor.Eu escrevia lemon,então tinha que pesquisar bastante pra não cometer esses erros.Não é algo que tu vá perceber se realmente não souber disso,por isso é um erro bem comum nas fanfics gays.Enfim,não recomendo pra menores de 18 anos nenhuma das fanfics citadas nesse leitura todo dia.




Essa semana em questão de leituras foi bem ruim,mas consegui ler em quase todos os dias.Vou me focar bem mais nos livros em agosto porque terei bastante coisa pra ler.Enfim,li 116 páginas de livros e 26 páginas de fanfics,o que totaliza 142 páginas,ou seja,bem abaixo do que eu gostaria de ter ficado.Isso dá uma média de 20 páginas por dia,um terço do que deveria ser.Mas como eu disse,vou recuperar isso em agosto,até porque pretendo fazer uma maratona 24h.Não participei da MLI2017,então nem me cobrei leitura nenhuma em julho.


Em julho eu li ,de livros,258 páginas na primeira semana,292 páginas na segunda semana,428 páginas de livros e mangás na terceira semana e 116 nessa última semana.Isso totaliza 1094 páginas de livros e mangás lidos durante julho.De fanfics em li 221 páginas na segunda semana,70 páginas na terceira semana e 26 páginas nessa última semana,o que totaliza 317 páginas de fanfics lidas.Agora somando eu li 1411 páginas em julho de 2017,o que dá uma média de 45 páginas por dia.Está acima da minha média de sempre,mas como estava lendo fanfics eu tinha aumentado a média pra 55 páginas,mesmo assim estou feliz com o resultado,pensei que daria menos.



*Segundo esse artigo do wikipédia sobre o que é uma novela literária,um livro de 50 páginas tem cerca de 20mil palavras,portanto,cada página tem 400 palavras.Uso essa média para fazer as resenhas de fanfics,porém aqui no leitura todo dia eu vou usar 500 palavras como média de cada página porque acho mais justo,já que fanfic,querendo ou não,é uma leitura bem mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário