domingo, 6 de agosto de 2017

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #7 - The Blue Carbuncle




Eu tive que reler esse conto porque não havia feito anotações e queria fazer esse update com a memória fresca.Esse post é um diário de leitura,não vou falar sobre o enredo do conto,vou falar somente sobre minha experiência.Pretendo sim fazer resenha de alguns contos e quando concluir o livro vou fazer resenha do livro inteiro.


Primeiramente vou falar do nível do inglês desse conto.Não achei difícil,mas como eu passei meses sem ler nada do Doyle,confesso que não estava mais tão familiarizada com a escrita dele.Apesar de o conto não ter um inglês tão difícil,eu tive que ir ao tradutor várias vezes traduzir palavras que eu já conhecia,mas havia esquecido o significado,então a dica que dou pra vocês é:não passem mais de 3 meses sem ler esse livro,ou qualquer livro que você esteja lendo em uma língua que tu não domina.


Como eu disse,o inglês não é difícil,mas também não é fácil.Pra ler esse conto sem ter que parar a todo momento pra procurar o significado das palavras,seu inglês tem que estar no mínimo no intermediário e você tem que estar familiarizado com o inglês britânico.Não vou dizer que vai ter que estar familiarizado com o inglês do século 19,porque nem o português do século 19 a gente conhece,mas tenha em mente de algumas palavras ditas talvez nem seja mais usada nos dias de hoje.


Agora sobre experiências.Como eu disse,era releitura,então não houveram surpresas pra mim,mas como eu não me lembrava do final do conto,me surpreendi nesse momento.Não é algo que eu imaginaria Sherlock Holmes fazendo,parecia bondade demais.Eu gostei do fato de que o conto é sobre uma pedra valiosa encontrada dentro de um ganso,é algo meio inusitado,mas que sabemos que não é impossível de acontecer.Se as pessoas escondem celulares dentro delas mesmas,quem dirá dentro de gansos,não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário