quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Desenho:Docete #1 - Passo a passo

Estou com um projeto pessoal de desenhar as minhas docetes com várias roupas diferentes.Pra quem não sabe,docete é a personagem do Amor Doce,ela tem um nome oficial mas não me lembro.Espero que gostem!Clique nas fotos para vê-las em um tamanho um pouco maior.




1.Eu comecei desenhando os sapatos,porque pra mim era o mais difícil,por causa dos detalhes.É uma botinha lilás,na parte do colorido vai dar pra ver melhor.
2.O vestido é bem simples,não tem muito movimento,tem alguns detalhes como babados e partes trançadas,mas isso não é problema.
3.Depois desenhei o rosto.Os olhos não estão parecidos e nem gostei tanto deles,mas foi o que saiu.Esse cabelo foi apenas algo pra ela não ficar careca,depois eu vou desenhar outro e apagar esse.
4.A primeira coisa que colori foi a pele dela,peguei primeiro um tom bem clarinho de rosa pra ser a base.Se eu passasse os tons de marrom primeiro a pele dela ia acabar ficando muito escura.



5.Depois passei um lápis beje/marrom claro por cima do lápis rosa.
6.Depois passei um marrom mais escuro e avermelhado na pele dela pra ficar ainda mais escuro.Caso tu queira uma pele mais clara,use outros tons de lápis.
7.Passei o  tom mais escuro de marrom que eu tinha,de leve,nas bordas,fazendo um sombreamento no corpo inteiro,inclusive perto da roupa,pra dar um tom de 3D no desenho.
8.Colori os olhos com o primeiro beje que usei,e nas bordas usei o último marrom.Colori a boca de rosa e nessa última foto da pra ver melhor o sombreamento perto da roupa.



9.Depois colori as botas.Colori ela inteira de lilás,e depois peguei um roxo escuro e fiz a parte do salto e os contornos da boca.Reparem que tem uma parte do salto que está mais clarinha,é pra parecer um reflexo.
10.Contornei o vestido com caneta preta fina,bem de leve.Colori o meio de roxo,o mesmo roxo que usei no salto da bota.E colori boa parte do vestido com o primeiro beje.
11.Depois eu passei o mesmo roxo da bota nas bordas do vestido.Nessa imagem tá bem grosseiro,mas vocês verão que depois eu esfumei o sombreado.
12.Contornei os babados do peito e os de baixo no vestido com caneta preta bem de leve,e colori com lápis cinza.



13.Agora dá pra ver que eu esfumei bem as bordas.Como?Simplesmente aplicando mais beje na transição entre uma cor e outra,passando o roxo ao beje,meio que arrastando.
14.Agora vamos ao cabelo!Eu refiz ele,agora com mais ondas.Eu não quis fazer o cabelo igual ao da minha docete porque era complicado demais,então fiz uns cachos meio babyliss.
15.Coloquei mechas de diferentes cores pra dar um efeito mais legal.Coloquei mechas beje,mechas com o marrom intermediário da pele e mechas com o marrom mais escuro.
16.Depois adicionei alguns pontos de brilho no olho com corretivo.











E o resultado final e esse!Também fica lindo se tu contornar ela inteira com caneta preta bem fininha,mas eu preferi seguir o meu estilo de desenho,meu traço,e fazer assim.


Uma coisa que não deu pra mostrar nas imagens do passo a passo mas quero ressaltar aqui,é o sombreado das pernas.Reparem que em algumas partes as pernas dela estão mais escuras,é pra dar a impressão de que o vestido,a bota e a posição em que ela está,está fazendo sombra,fica mais natural.



Espero que tenham gostado do post e que continuem acompanhando os posts sobre desenhos aqui no blog!



O desenho inteiro,desde os primeiros traços,demorou cerca de 2 horas para ser finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário