quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Leitura todo dia #20

Olá!Mais uma semana de leitura todo dia.Não pensei que eu fosse realmente manter o projeto durante tanto tempo.Caso não conheça o projeto,vá até o canal da Nine para conhecer!O projeto tem o objetivo de fazer os participantes lerem todos os dias,nem que seja poucas páginas,apenas para não perder o hábito da leitura.Minha meta pessoal esta semana vai ser de 50 páginas por dia,ou seja,até o final dessa semana,minha meta é ler 350 páginas de livros,mangás e fanfics.Para as fanfics há uma explicação de como a contagem funciona no final desse post.Pra quem não viu,aqui está o último leitura todo dia.



No dia 17 eu falhei um pouco na vida e li apenas 11 páginas(2 capítulos) de Guerra e Paz do Tolstói.Sei que foi super pouco,mas eu realmente só li esses dois capítulos por que não queria deixar o dia passar em branco.não estou tendo muito ânimo pra ler esses dias,até porque só tô tendo tempo pra ler quando já está muito tarde.Eu tô tentando ser mais produtivas em algumas áreas da vida e isso está "prejudicando" a leitura.



O dia 18 também não foi muito produtivo.Li 25 páginas(6 capítulos) de Guerra e Paz.Sei que foi um número de capítulos até que bom,afinal 6 capítulos é uma boa quantidade,apesar de o número de páginas não ter sido muito alto.Eu estou gostando muito dos capítulos que estou lendo nesses últimos tempos,mas como eu disse,estou lendo quase sempre antes de dormir,e como eu só vou dormir quando estou com bastante sono,acaba que eu leio pouco.



No dia 19 eu li 14 páginas(meio conto) do conto The Speckled Band do livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes do Arthur Conan Doyle.Acreditem ou não,eu demorei quase 2 horas para ler essas 14 páginas.Ok,a cada 3 páginas eu parava um pouco e ia mexer no celular e claramente isso me atrasou,MAS sempre que eu leio em inglês eu demoro mais do que quando leio em português,o que é natural,ainda mais tendo em mente que é um inglês do século 19.Estou adorando,é Sherlock,né?Não tem como ser ruim.

Também li uma fanfic pequena,oneshot,chamada Sweater Weather (por Hami_B)por que é a música que eu mais estou ouvindo nesses últimos dias.Inclusive recomendo que ouçam a música Sweater Weather do The Neighbourhood.Eu já conhecia essa música há uns dois anos,mas recentemente,por recomendação de uma amiga,eu comecei a ouvir as músicas de THE NBHD,e essa,até agora,é o meu vício.






No dia 20,apesar de ter sido um dia produtivo em quase todas as áreas,não consegui ler muito,mas foi um dia maravilhoso de leitura por que eu estava relaxada,sem muita coisa na cabeça,então mesmo lendo poucas páginas,eu amei.Li 20 páginas de Fifty Shades of Grey da E.L. James e até agora eu achei um livro bem comum,não achei mal escrito como as pessoas dizem,e estou gostando.Li também 14 páginas de The Speckled Band.Como foram duas leituras em inglês,demoraram mais,por isso eu disse que rendeu e foi bom.Geralmente eu leio 30 páginas de um livro em português por hora,em inglês,essa média cai pra 18 páginas por hora,mas claro,depende da linguagem do livro.Como o livro do Doyle é um inglês antigo,é normal demorar isso e eu apenas conseguir ler 18 páginas por hora.



No dia 21 eu continue lendo pouco,mas como pretendo fazer uma maratona literária do dia 22 para o 23,eu me dei essa "folga" de tentar ler muito.Acabei lendo 29 páginas(4 capítulos) de Guerra e Paz.E como podem ver,eu falhei miseravelmente na meta de terminar esse livro por agora.Na minha cabeça eu iria terminar o terceiro tomo na semana passada,mas até agora estou nele,por isso quero fazer a maratona de novo.



Dia 22 foi um dia de maratona 24h novamente!Comecei às 19h e foi bem produtiva.Como eu disse no vlog que gravei,minha amiga teve uma pequena crise existencial e ficamos conversando por um tempo até isso passar.Apesar de poder ser considerado um atraso,eu não acho que foi.Eu até que consegui ler bastante e ainda consegui ajudar ela.

Em 5 horas de leitura eu consegui ler 72 páginas(11 capítulos) de Guerra e Paz.Como eu já disse,Guerra e Paz é um livro com uma linguagem antiga e mais rebuscada,fora que como tem um tema pesado,não é uma leitura que voe,uma leitura fácil,entendem?Então mesmo sabendo que não li essas 72 páginas tão rápido,estou super feliz com o resultado desse primeiro dia de maratona.




No dia 23,último dia desse semana e dia da segunda parte da maratona 24h.Confesso que não consegui ler tudo que gostaria de ter lido,mas como li apenas dois livros digitais,e como eu sei que rendo menos lendo livros digitais,gostei do resultado.

Li 65 páginas(9 capítulos) de Guerra e Paz e finalmente terminei o terceiro tomo!Estou muito feliz por isso,estou lendo Guerra e Paz desde o ano passado,mas somente nesse ano levei a leitura dele à sério.Apesar de não estar lendo nem 50 páginas por dia como seria o certo pra conseguir terminar ele em agosto,eu estou adorando o livro.E adorei esse final!Foi o final mais dramático até agora.


E li também 46 páginas(3 capítulos) de Fifty Shades of Grey.Estou gostando bastante do livro.Como eu já disse antes,eu li metade do livro há 4 anos,e me lembro de ter gostado,mas como eu era bem nova e tinha acabado de entrar no mundo da leitura,não tinha um gosto tão refinado.Agora,com um olhar mais maduro e sendo maior de idade.



Bom,nessa semana eu consegui ler 298 páginas,o que dá uma média de 42,5 páginas por dia.Obviamente o que salvou essa semana foi a maratona 24h e me sinto feliz por tê-la feito,caso contrário eu ficaria com menos de 200 páginas lidas.Essa média não era o que eu queria,mas considerando a semana horrível de leituras,é um resultado satisfatório.Apenas espero que a última semana de agosto seja incrivelmente boa e que eu consiga ler as quase 700 páginas que me ficaram como meta.




*Segundo esse artigo do wikipédia sobre o que é uma novela literária,um livro de 50 páginas tem cerca de 20mil palavras,portanto,cada página tem 400 palavras.Uso essa média para fazer as resenhas de fanfics,porém aqui no leitura todo dia eu vou usar 500 palavras como média de cada página porque acho mais justo,já que fanfic,querendo ou não,é uma leitura bem mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário