quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Leitura todo dia #18

Mais uma semana de leitura todo dia,projeto criado pela Nine com o intuito de nos fazer ler todos os dias,mesmo que seja poucas páginas.Minha meta diária é 55 páginas,mas vocês vão perceber que raramente isso acontece,mesmo assim,vou manter essa meta porque não é algo impossível.


No dia 1° eu li 10 páginas(meio capítulo) de A Solidariedade dos Homens da Jodi Compton e estou me identificando um pouco mais com a personagem principal agora.Pra quem não conhece,é um romance policial e até agora estou gostando muito,mas já quero dizer que o fato de eu querer ser policial civil ou federal já é algo que influencia e talvez o livro seja super interessante pra mim por causa disso e não seja isso tudo pra ti,mesmo assim,até agora,eu recomendo.



Dia 2 foi um dia estranho.Saí pela manhã,fui pro centro da cidade e cheguei em casa por volta das 13h,fui dormir porque eu tomo remédio pra não passar mal no ônibus e ele me dá sono.Acordei passando mal,minha temperatura estava em 35,4,eu tava tonta e com ânsia de vômito.Não fui à aula de música e inclusive depois vou ter que ir na casa do meu professor explicar isso pra ele.Eu dormi durante a tarde inteira,e quando acordei,como não estava bem pra me levantar,li 29 páginas(3 capítulos) de Guerra e Paz do Tolstói e apesar de serem capítulos tristes,gostei da leitura.



No dia 3 eu tive um dia bastante proveitoso na categoria "leituras",consegui li 52 páginas(4 capítulos) de A Solidariedade dos Homens e estou amando o livro!Estou adorando a leitura,me sinto MESMO lendo um livro do Jeffery Deaver.Claro,geralmente os livros do Deaver já são super cheios de ação desde o início,mas eu sinto uma certa familiaridade com a história.Teve um acontecimento específico nesses últimos capítulos que fizeram eu me lembrar bastante do Rhyme,personagem principal de boa parte dos livros do Deaver e achei isso incrível,porém só foi incrível porque me lembrou de uma outra leitura boa que eu havia feito há alguns anos.Acho que o acontecido pode chocar algumas pessoas,ou talvez role alguma identificação...Eu amo romances policiais,se pudesse leria mais,mas nem sempre tenho dinheiro pra comprar os que eu realmente quero ler.Enfim,até agora,é um livro recomendadíssimo.



Eu saí no dia 4,assim como também saí no dia 1,por isso esses dias não renderam muito,mas até que consegui ler,o que eu não esperava que fosse acontecer.Li 9 páginas(1 capítulo e meio) de Guerra e Paz.Continuamos na guerra,mas como está bem focado na família do Andrei e nas desgraças que a família está vivendo em meio a guerra,estou gostando.Sei que provavelmente vão vir partes mais técnicas e nessas partes eu devo ficar meio entediada,mas sigo amando o livro.



No dia 5 eu li 13 páginas(1 capítulo e meio) de Guerra e Paz e estou gostando bastante do livro.Não sei bem o motivo,mas sinto que agora eu estou mesmo na vibe do livro e sinto que a leitura vai render a partir de agora.



No dia 6 eu li 37 páginas(5 capítulos) de Guerra e Paz e mesmo estando naquela parte mais técnica da guerra,estou gostando bastante,o que é novidade pra mim.Acho que essa semana,mesmo ainda não tendo acabado,rendeu bem em leituras de Guerra e Paz,nas semanas anteriores eu estava lendo 50 páginas desse livro no máximo,e essa semana já li bastante.Espero conseguir ler bastante dele nos próximos dias.



Dia 7 foi um dia bastante produtivo,não somente em leituras,mas em várias outras questões.Sou aquela que mesmo completando todas as metas do dia acha que poderia ter feito mais alguma coisa,mas fico feliz com o que consegui fazer.Nesse dia eu li 16 páginas de um livreto chamado Um Amigo Para Sempre da Marina Colasanti,ele é um conto,mas como é um livro sozinho,resolvi contabilizar ele como um livro mesmo.E também li 74 páginas de A Solidariedade dos Homens.O livro está me prendendo bastante,estou amando acompanhar os personagens,e apesar de existirem 3 histórias principais e algumas outras,já que a personagem principal é uma policial,não existe confusão nenhuma.Mesmo não vendo conexão,eu acho que as histórias vão se interligar porque é o que geralmente acontece,mas nunca se pode esperar mais do mesmo num livro de romance policial,né?Enfim,estou amando a leitura.Agora já não acho tão mais parecido com a escrita do Jeffery Deaver,agora estou achando que a autora tem uma maneira singular de escrever e estou amando isso.



No dia 8,final dessa semana de leitura todo dia,eu li 46 páginas(4 capítulos) de A Solidariedade dos Homens.Apesar de ter lido 46 páginas,eu achei que li pouco pelo falo de ter lido 2 capítulos de tarde e dois durante a noite.Fui dormir cedo nesse dia.Fui com meus afilhados para o mercado e depois passamos numa loja de roupas,foram 2 horas ao todo,segurando uma criança de 6 kgs que estava dormindo no meu colo.Se tu é mãe provavelmente está acostumada com isso,mas eu nunca sequer fiquei mais de uma hora seguida segurando uma criança,imagina 2 horas.Cheguei em casa com os braços doendo e depois de arrumar tudo que tinha que arrumar eu dei um cochilo.Dormi cerca de 15 minutos e acordei bem pior do que estava quando fui dormir,por isso meu dia não rendeu tanto.Mas vida que segue ne.




Bom,nessa primeira semana de agosto,o mês que dura eternidades(e vou aproveitar isso pra tentar ser bem produtiva),eu consegui ler 286 páginas,que dá uma média de 35,75 por dia e apesar de ter ficado bem abaixo do que eu queria que ficasse,achei que foi uma semana bem produtiva porque eu realmente gostei de tudo que li e li no meu limite,não tentei ler apenas por tentar.Claro que vou tentar fazer com que a próxima semana seja duplamente positiva,mas quando eu perceber que a história não está me animando à continuar a ler,eu vou dar um tempinho sim.Enfim,esperamos ansiosamente por semanas com mais de 500 páginas lidas!



*Segundo esse artigo do wikipédia sobre o que é uma novela literária,um livro de 50 páginas tem cerca de 20mil palavras,portanto,cada página tem 400 palavras.Uso essa média para fazer as resenhas de fanfics,porém aqui no leitura todo dia eu vou usar 500 palavras como média de cada página porque acho mais justo,já que fanfic,querendo ou não,é uma leitura bem mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário