quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Desenho:Unicórnio - Passo a passo



Amo seres mitológicos,e um dos meus preferidos é o unicórnio.Desenhei um e amei o resultado.
Usei lápis HB pra desenhar,caneta BIC preta e lápis de colorir Labra.A primeira imagem está bastante clara,diminua o brilho de sua tela caso não consiga ver.Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Caso queiram ver a imagem que usei como inspiração,clique aqui,mas já vou avisando que está BEM diferente,pois como disse,foi uma imagem de inspiração.Utilizei outra imagem como inspiração também,mas infelizmente não a encontrei novamente.Não é nada realista,até porque,né...





1.Eu desenhei bastante mechas,nas partes coloridas vai dar pra ver melhor,e adorei colori-las.Desenhei cílios bem grandes,e o fiz com o olho fechado.Lembre-se de que os cavalos,portanto,os unicórnios,tem os olhos posicionados na lateral do rosto,a menos que seu unicórnio esteja de frente,não desenhe dois olhos.Também uma estrela e um coração perto do olho.
2.Comecei colorindo os cílios com caneta preta e colorindo o coração de vermelho,fiz as bordas mais escuras que o meio.Usei essa técnica em todo o desenho,como podem ver no chifre.Colori as bordas com roxo e os meios de lilás.




3.Colora as mechas de cabelo.Eu colori de várias cores,mas todas cores pastéis.Tu pode colorir do jeito que quiser,mas escolha cores que combinem entre si.Coloquei bastante azul,usei um tom bem aberto e um tom azul-verde(aquele verde água,que as pessoas também chamam de azul mar então nunca sei como falar),verde claro,rosa claro e rosa escuro(aquele que parece roxo)e lilás.
4.Colori a estrela de amarelo,colori a parte inteira da orelha dele de rosa claro e depois fiz o contorno do unicórnio com lápis cinza.Tu pode fazer também com lápis preto ou com caneta,mas como usei somente cores pastéis pra colori-lo,preferi usar cinza.





Eu quis fazer o unicórnio branco porque assim é que mais comum,mas tu pode soltar a criatividade e fazer da cor que preferir.Como unicórnios são associados à pessoas puras e jovens,escolhi cores pastéis pra colori-lo.Sinceramente nunca vi um desenho de unicórnio que usasse cores fortes ou escuras.Já vi duocórnios assim,mas unicórnios ainda não.Com certeza deve ter na internet,mas acho estranho.


Como eu disse eu colori as bordas de todas as mechas com mais força e no meio eu fiz suave,e adorei o efeito que deu.Se eu tivesse feito tudo com a mesma força ou mesma leveza,ficaria completamente diferente.Eu simplesmente amei esse desenho.


Demorei cerca de 40 minutos pra terminá-lo.Ele tem bastante cabelo e como colori bem de leve a maior parte do desenho,tinha que ter bastante cuidado pra não deixar nada sem cor,mas deixar sempre suave.


Um comentário: