terça-feira, 16 de maio de 2017

4 anos

Hoje esse blog completa 4 longos anos de existência.Eu já criei váaarios blogs durante toda a minha vida,nenhum dos outros durou mais de 5 meses.Claro,agora tenho um outro blog onde falo sobre minhas experiências com Deus e posto meus lindos devocionais,mas antes DESTE blog,nenhum tinha dado certo de verdade.


O único blog antigo do qual me lembro é ESTE.Se vocês separarem,o endereço dele é blogdaakashiyamoka,ou seja,da Akashiya Moka do Rosario to Vampire.Esse blog,no início,era pra falar sobre os animes que eu estava assistindo no momento,e como podem ver,eu havia acabado de ver 8eps de Rosario to Vampire,o que me leva à pensar que eu era BEM poser,porque até hoje,7 anos depois,eu não vi o anime inteiro.


Enfim,se você repararem,aquele blog na verdade contém postagens sobre Jesus.Exatamente.Eu,aos 11 anos de idade,num momento bem foda da vida,pois tinha perdido meu irmão há poucos meses,criei um blog,que era pra ser de animes,e virou blog sobre Jesus.WTF?!?Pois é,meuzamigo.Eu tinha apagado todos os posts sobre animes,mas não queria criar outro blog,e não sabia como trocar o endereço do site,então continuei com o mesmo endereço,falando de um assunto que não tinha nada a ver com ele.Eu mereço um troféu de burrice.Eu era criança,lembrem-se disso.


Tem um erro bem exposto assim que você abre aquele blog,mas nem vou comentar,deixa pra lá...mas isso aqui eu precisava comentar porque é o cúmulo dos cúmulos.
Eu coloquei na profissão "cantora".Quando eu vi isso,eu comecei a rir tanto.Aí eu fui descendo e vendo que tinha mais bosta pela frente.E esse monte de "evangélico" aí?Nunca tinha lido um livro cristão que não fosse a Bíblia ou Meu livro de histórias bíblicas,nunca tinha visto um filme evangélico também.Eu queria muito aparecer,só pode.



ENFIM,esse post não é pra ficar falando do blog antigo,é pra falar DESTE blog.No meu primeiro post,que você pode conferir clicando aqui,caso queira ler com seus próprios olhos as bostas que eu postava,foi falando que eu falaria de tudo que eu gostasse aqui no blog,e isso permanece até hoje.Sempre que descubro uma nova paixão ou algo legal pra compartilhar aqui no blog,eu compartilho com vocês.

MAS eu disse naquele post que eu falaria mais de coisas orientais.Por um bom tempo até foi,mas em 2014 quando eu comecei a levar a leitura à sério,isso mudou muito.Apesar do nome do blog,e do fato de eu fazer resenhas de livros,todos sabem que meu blog não é somente literário.Eu falo sobre fotografia,vídeos e no canal,que é uma extensão do blog,eu falo sobre maquiagem,fotos,Deus e assim como eu faço aqui no blog,eu faço resumos do meu mês lá também.

Fiz algumas playlists,e continuo fazendo,só que no canal.E então comecei a fazer resenhas de fanfics.Eu era a doida das fanfics na época.Tinha um ano e 1 mês que eu tinha entrado no mundo do capope,e já me sentia a major da coisa.E pra ficar super por dentro dos assuntos,e ir conhecendo mais fãs dos grupos que eu curtia,eu lia fanfics e conversava com as autoras das fanfics.

O post mais vergonha alheia da minha vida é Dor de Cloud,e pros curiosos,sim,o nome que eu uso nas redes sociais,ISABELLA CLOUDDIE,vem do fandom do Yesung.Cara,como é que eu pensava que eu não conseguiria viver sem ouvir a voz de um cara que mora do outro lado do mundo,e que nunca tinha falado comigo?Quanta imaturidade!Vamos relevar porque eu tinha 14 anos,ok?Foi uma época da minha vida em que eu tava bem mergulhada na depressão e qualquer coisinha pra mim o mundo já tava desabando.

De uma certa forma o blog me ajudou,e continua ajudando bastante com meus problemas internos.Eu sempre tento me ocupar com alguma coisa pra me distrair e relaxar.Às vezes eu escrevo poemas,inclusive escrevi um chamado Eu te amo tanto que dói,que foi a melhor coisa que eu me lembro de ter escrito.Às vezes eu prefiro fotos,depois livros,desenhos,depois vídeos de maquiagem,depois vídeos de tag.Por isso o blog e o canal tem conteúdo tão diversificado.Odeio me prender à um assunto só.

Nesses quatro anos eu aprendi a escrever melhor,pois quando escrevo errado fica aquela ondinha vermelha embaixo da palavra.Aprendi concordância,pois,além de ter escrito bastante poemas,eu tive aulas de português no ensino médio,né?Aprendi a tirar fotos melhores.Nem tem como comparar as fotos que eu tirava em 2014 com as fotos de agora.Aprendi a escrever boas resenhas.As antigas,não que fossem totalmente ruins,mas eram muito rasas,motivo pelo qual estou pensando em refazer algumas resenhas...

Eu aprendi muita coisa nesses últimos 4 anos.À ser mais organizada e ter sempre posts programados pra se caso algum imprevisto acontecer.Procurar escrever quando eu tiver vontade,não por obrigação.Todos os posts que escrevi perto demais do prazo final acabam ficando toscos e/ou ruins.Aprendi a esperar as coisas chegarem naturalmente,como por exemplo parcerias.Eu SEMPRE quis ser parceira de editoras,ganhar aquele monte de livros por mês,mas sabe,nem vale tanto à pena.Eu iria acumular coisas,e o meu desespero por uma parceria acabava afastando as editoras de mim.MAS,eu consegui parcerias bem legais aqui,como por exemplo,com a Paula Oliveira por causa do livro Essencial,com a Zara,da Austrália!E a parceria mais recente é com a autora Renata Melo,e com a Renata eu nem precisei entrar em contato,ela viu meu post aqui no blog e entrou em contato comigo.

Nada contra quem pede parcerias para editoras,eu sou uma que vivo com vontade de fazer isso,apesar de quase nunca me lembrar,mas é mais gostoso quando vêm porque ele querem te enviar,e não somente porque você quer ler,entende?

Minhas metas agora são:ir melhorando a cada dia a qualidade dos posts,sejam de resenhas,fotografias,desenhos,mas que melhorem.Que minha escrita progrida e que o canal cresça,tudo naturalmente.Vamos dar tempo ao tempo e entender que tudo vai acontecer na hora certa.

Muito obrigada à todos que acompanham o blog e o canal,é sempre bom ter vocês aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário