terça-feira, 16 de maio de 2017

Leitura todo dia #7

Aqui estamos para mais um leitura todo dia.Quero reforçar que o projeto foi criado pela Nine,e que sim,tenho autorização para trazer ele aqui pro blog e também comentei sobre ele no canal,o vídeo está no final desse post.


Dia 09 eu li 34 páginas(3 capítulos) de Os Treze Porquês do Jay Asher.Eu já vi mais ou menos a série,não vi todos os episódios,porque meu irmão viu durante a madrugada e eu fiz o quê?Dormi.Vimos assim que a série saiu na Netflix,e quis ler o livro pra ver se era muito diferente.Estou gostando bastante.Muitos arrepios na introdução da Hannah.




Dia 10 eu li 27 páginas(2 capítulos) de Os Treze Porquês e 15 páginas(introdução+1 conto) de Contos Brasileiros 2 da coleção Para Gostar de Ler número 9.13RW continua muito bom,apesar de eu ter achado a série um pouco mais realista,apesar de demorada,sobre as últimas fitas sobre as quais li.Acho que por a série ter dado uma hora para cada dia,e consequentemente ter muito mais detalhes do que o livro,ficou mais intimista.Contos Brasileiros é muito bom,li um conto da Clarice Lispector e achei incrível.



Dia 11 eu li 24 páginas(1 capítulo e meio) de Os Treze Porquês e li pouco porque agora começou a me dar uma certa agoniada.Começou a ficar pesado,não os motivos em si,mas o modo como ela lidou com cada motivo,e isso está fazendo com que eu dê uma diminuída no ritmo de leitura.Mas continua ótimo.



Dia 12 eu li 34 páginas(meio capítulo+meio capítulo) de Os Treze Porquês e foram capítulos incrivelmente bons,mas continuam bem pesados.Estou me sentindo o Clay,agoniada,triste,com vontade de conseguir acreditar que ela tá bem...
Li também mais 13 páginas(2 contos) de Contos Brasileiros.Li um do Murilo Rubião e outro do Wander Piroli e cara,Piroli é um baita escritor.Esse conto foi meu primeiro contato com ele,mas espero poder ler mais coisas dele,já me apaixonei pela escrita desse autor.



Dia 13 eu li 46 páginas(2 capítulos e meio) de Os Treze Porquês e estou APAIXONADA pela história.Pela profundidade das coisas,e cara,a cada página eu percebo que as pessoas que não gostaram do livro,em geral,nunca devem ter passado por bullying ou depressão,por eu consegui entender TODOS os motivos da Hannah até agora.Pra quem tem depressão,um bom dia a menos pode ser a gota d'água,triste ver que algumas pessoas não conseguem entender isso.



Dia 14 eu não li.Tive crise alérgica a semana toda,mas deu uma bela piorada,então preferi ficar mofando na cama sem fazer nada.Qualquer coisa fazia minha cabeça doer horrores.Dia 15 eu tirei o atraso do dia 14 e li 91 páginas(7 capítulos) de Os Treze Porquês e concluí a leitura do livro.A resenha vai sair ainda essa semana,mas não sei bem em qual dia,fiquem ligados!Mas já adianto que gostei muito do livro.Li também 40 páginas(6 contos) do Contos Brasileiros e tiveram alguns contos que amei,por exemplo Teleco,o coelhinho do Murilo Rubião,e contos como Macacos da Clarice que eu simplesmente não vejo o motivo de estar ali,mas no geral a leitura foi boa.Estou pensando em fazer resenha dos contos também.


Bom,essa foi minha semana de leituras.Eu espero que a de vocês tenha sido super proveitosa.Eu li 334 páginas,o que dá uma média de 47.7 páginas por dia,então sim,foi uma semana bem proveitosa.Minha meta é ler 42 páginas por dia,e mesmo tendo ficado um dia sem ler nada durante essa semana,eu consegui bater a meta,então estou muito feliz e espero que a próxima semana seja ainda melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário