quarta-feira, 24 de maio de 2017

Leitura todo dia #8

Mais uma semana de leituras.Pra quem não sabe,quem criou o projeto foi a Nine,do canal Estante da Nine,confiram os vídeos dela sobre o projeto,são bem legais.Os últimos dias até que foram produtivos,já que eu achava que estava lendo super pouco e depois percebi que até li bastante.Confira aqui o último post do leitura todo dia.



Dia 16 eu li 29 páginas(3 contos) do livro Contos Brasileiros 2 da série de livros Para Gostar de Ler,que reúne contos de vários autores.Os últimos três contos foram escritos por Lygia Fagundes Telles,Wander Piroli e João Antônio.Eu vou fazer resenha dos contos que eu mais gostei,fiquem ligados no blog!E li também 6 páginas(1 capítulo) de Guerra e Paz do Tolstói,depois caí no sono.





Dia 17 eu li incríveis 27 páginas(4 capítulos) de Guerra e Paz.Estou numa parte do livro em que não tem muita ação,por isso não estou muito animada pra ler,mas está gostosinho,está parecendo um romance de novela mexicana e isso é bom às vezes,desestressa,né?





Dia 18 eu li mais 23 páginas(3 capítulos) de Guerra e Paz e parei na parte em que a Natacha encontra o Anatole.Só espero que não saia dada de ruim daí.Eu confesso que estou lendo bem menos do que pensei que leria,como podem ver,não cheguei nem perto da meta diária de 40 páginas até agora,mas como nas semanas anteriores eu cheguei a ler 10 páginas a mais por dia,estou tranquila.Por enquanto.





Dia 19 eu li 30 páginas(5 capítulos e meio) de O Menino do Portinari.Não é um livro que eu pensei que fosse gostar,mas têm sido uma grande surpresa.É de uma série de livros de autores contemporâneos chamada br.doc,e todos os livros são de suspense/investigação policial.Por enquanto estou gostando bastante,apesar de não ter aparecido realmente um policial ainda,já está bem tenso.





Nos dias 20 e 21 eu não li absolutamente NADA.Sei que é ruim ficar sem ler,e contando que li pouquíssimas páginas nos últimos dias,é pior ainda,mas não gosto de ler por obrigação,a leitura fica forçada demais,eu acabo lendo pouco e mal.No dia 22,quando chegou a noite eu percebi que estava há dois dias sem ler e quando me deixei fui ler Guerra e Paz.Consegui ler 39 páginas(7 capítulos).Minha meta era ler 3 ou 4 capítulos,pois eu já estava com sono e já eram quase meia noite,mas quem disse que consegui largar o livro?Começaram a acontecer coisas interessantes,e só parei onde parei porque sabia que se não parasse naquele momento,não iria conseguir parar depois,





No dia 23 eu li 90 páginas(10 capítulos e meio) de O Menino do Portinari.Gente,que livro bom!Sério mesmo,não esperava que o livro fosse me prender tanto assim,nem que eu fosse gostar tando dele.Se você gosta de investigação policial e aventura,se joga.Já estou doida pra conhecer os outros livros do BR.Doc.E que ilustrações incríveis <3





Ao todo,nessa última semana,eu li 238 páginas,o que fica beeem abaixo da minha média de 320 páginas por semana.Eu estou postando o resumo de leituras toda quarta,mas encerro ele às terças,então dá 8 dias de leitura por cada post,o que deveria dar 320 páginas por semana,ou seja 40 páginas por dia.

Nessa última semana eu li apenas 238,ou seja 80 páginas à menos do que eu gostaria de ter lido.Isso dá 30 páginas por dia,o que não é um número ruim,mas é 10 páginas à menos do que eu gostaria de ter lido.Eu fiz as contas e do dia 1 até o dia 23 de maio eu li 1021 páginas,o que dá 44,3 páginas por dia.Ou seja,ainda estou cumprindo a meta do mês.Espero que a próxima semana seja melhor e que eu consiga ler bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário