terça-feira, 9 de maio de 2017

Leitura todo dia #6

Começando a sexta semana de Leitura todo dia e também iniciando o mês de maio.Abril foi um ótimo mês de leitura,apesar de nos últimos dias eu ter perdido o gás.Espero que em maio eu mantenha o gás por pelo menos duas semanas,assim no final do mês eu vou ter pouca coisa pra ler,e espero não acumular,como acabou acontecendo em abril.A minha meta para maio é ler 35 páginas por dia,dá 1085 páginas no final do mês,vamos ver se eu consigo...



Dia 01 eu li 25 páginas(1 capítulo) de O Gamo Rei da Marion Zimmer Bradley e agora que o livro está acabando tá me dando uma dorzinha no coração,porque eu sei que provavelmente eu só irei ler o último volume em julho.Se em maio sobrar tempo talvez eu pegue ele,mas se não sobrar,vai ser só em julho mesmo.



Dia 02 eu li incríveis 26 páginas(2 capítulos) de O Gamo Rei e concluí a leitura.Gostei bastante desse livro,apesar de ter dado 4,5 estrelas em vez de 5 como dei aos outros dois anteriores.Como sempre,o final foi daquele tipo que não parece ser um final de livro,parece só um final de capítulo.Os outros livros também são assim,é uma tática pra fazer o leitor querer ler o próximo livro logo.Eu amei a leitura,mesmo.Apesar de não ter dado nota total ao livro,o livro me prendeu de novo.Li poucas páginas por dia porque tava economizando.Quando terminei a leitura eu abracei o livro e fiquei tipo "cara,que livro!".

Li também incríveis 68 páginas(2 capítulos) de Jogando Xadrez Com os Anjos e confesso que nas primeira página meu coração já estava partido.Terminei o primeiro capítulo quase chorando e continuo bem triste.O livro me prendeu MESMO e creio que vou terminá-lo logo.Dá muita dó da personagem principal.Ele á criança,tem 8 anos,seus pais se importam mais com o trabalho do que com ela e a deixam na casa de sua tutora.Mas é aquele ditado,né?Na frente dos pais a tutora é incrível,assim que eles vão embora ela já joga um monte de regras em cima da menina.Pra vocês terem uma ideia,a menina só pode comer duas vezes ao dia,e não pode falar com ninguém!Acho que nunca odiei um personagem assim tão rápido.


Dia 03 eu li 66 páginas(2 capítulos) de Jogando Xadrez Com os Anjos.Novamente,esse livro está me prendendo BASTANTE e tenho até medo de ficar numa ressaca literária depois que terminar de lê-lo,pois ele está sendo incrivelmente ótimo.Em vários momentos eu cheguei à ponto de chorar.Já vejo que a resenha desse livro vai ficar enorme,e talvez até role uma resenha lá no canal.




Dia 04 eu li 32 páginas(1 capítulo) de Jogando Xadrez Com os Anjos.Apesar de ter lido cerca de 40% do livro,já cheguei numa parte em que sinto que preciso urgentemente saber o que vai acontecer,mas sinto que se eu for muito rápido vai ser meio ruim,porque se acabar rápido demais,depois vou ficar com aquela sensação de vazio profundo.





Dia 05 eu não li absolutamente nada,não tive motivos pra isso,simplesmente não quis ler.Dia 06 eu li 48 páginas(1 capítulo e meio) de Jogando Xadrez Com os Anjos e eu chorei horrores.Primeiramente de tristeza,mas não posso falar o motivo porque seria spoiler,e depois de uma mescla de tristeza e felicidade(oi?).Sabe quando você lê uma história linda e ao mesmo tempo triste?Então,foi assim.A história do Pepeu é incrivelmente apaixonante.Esses dias eu ando bem emotiva,por causa de algumas coisas ruins que aconteceram.Estou dando mais valor à vida,e principalmente ao amor,e ler a história dele foi muito bom,apesar de eu ter chorado.





Dia 07 eu li mais 46 páginas(1 capítulo e meio) de Jogando Xadrez Com os Anjos.Não cheguei a chorar nesse dia,mas meu olho se encheu de água.Fiquei morrendo de raiva,revoltada,querendo que o mundo explodisse.Essa leitura está sendo de longe,uma das melhores do ano.Acho que nunca senti tantas coisas ao ler um livro,está sendo incrível!





Dia 08 eu li 139 páginas(4 capítulos) de Jogando Xadrez Com os Anjos e concluí o livro.Eu poderia ter concluído antes?Poderia.Mas eu sou aquela pessoa que quando se apega aos personagens,sofre quando o livro termina.Eu li relativamente rápido até chegar no início do último capítulo,depois eu enrolei um pouco,não queria terminar de ler,mas quando chegou as 11h da noite eu resolvi que teria que ler logo.Li.Meu Santo Deus.Como eu sofri.O final foi relativamente bom,com mensagens super positivas,assim como todo o livro,tem palavras lindas e muito sentimentais.Eu chorei quando terminei de ler a última página do livro.Esse livro me impactou MUITO e creio que o li no momento certo da vida.Há alguns dias uma senhora da igreja faleceu,eu gostava bastante dela,e adoro suas filhas,isso mexeu bastante comigo,e ter lido esse livro,ter conhecido uma pessoa tão gentil e amorosa como a Anny foi essencial para que a tristeza não me consumisse.Livro mais que recomendado.


Bom gente,essa foi minha incrível semana de leituras.Até que eu li bastante.Estava com medo de não conseguir ler Jogando Xadrez Com os Anjos inteiro,e só por tê-lo lido eu já me sinto uma vencedora.E ainda li um pouco de O Gamo-Rei,totalizando 451 páginas em 8 dias,o que dá 56,3 páginas por dia.Minha meta esse mês é ler 40 páginas por dia,assim como no mês passado,então estamos acima da média!Espero que continue assim ao longo do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário