domingo, 31 de maio de 2015

Kpop não é só PSY

Vi esse vídeo agora e fiquei chocada com a falta de informação do povo.Acho que os apresentadores dos programas podiam pelo menos dar uma pesquisadinha sobre o que vão falar,por que muitas vezes eles acabam fazendo feio e falando coisas totalmente desnecessárias.

Nesse vídeo,o Gilberto Barros diz algo como "Foi por causa do PSY que o kpop ficou conhecido aqui no Brasil,né?",e o menino ainda tem a coragem de dizer que sim.Olha,pode até ter sido assim pra ele,não tem nada demais em começar num ritmo ou estilo novo pelos grupos/cantores mais famosos,se interessar por outros e assim conhecer mais coisas,mas tem MUITA gente no kpop que já era kpopper muito antes do PSY.

Eu por exemplo,conheci kpop em 19 março de 2012(parabéns pra mim que me lembro dessa data e não me lembro do aniversário do bias),e foi até bem perto de quando Gangnam Style foi lançado,apesar de o Boom do vídeo só ter acontecido dias depois,mas conheço gente que está nesse vida infernal há anos.Já conheci - virtualmente porque kpopper nunca mora perto de outros kpoppers - gente que é kpopper há 10 anos.Pode até não parecer muito tempo,mas lembre-se:Há 10 anos,SuJu acabava de ser criado,e tipo,SuJu é beeeem antiguinho.MEUS VELHOS <3

Resumir kpop dizendo "PSY" é como dizer que literatura é A Culpa é das Estrelas.Não é só por que é o mais famoso que tudo naquele mundo se resume àquilo.

Eu sinceramente acho que a maioria dos kpoppers que viraram kpoppers antes do PSY,ou até mesmo depois,viraram por que gostam da cultura asiática no geral.Ou são como eu que estava vendo vídeos de J-Rock e acabei me deparando com Bonamana.

Não estou querendo criticar nenhum artista aqui,nem dizer que uns são melhores que outros,mas é que me dá raiva isso do povo falar que kpop é PSY.Sei que o vídeo é meio antiguinho,mas acho que serve como um belo exemplo.E saibam que amo vocês,kpoppers que entraram nessa vida difícil por causa do PSY.Afinal,fã é fã,e não importa da onde vieram.E quero deixar claro que eu gosto de Gangnam Style e acho a música importante,porque foi ela que espalhou o kpop pelo mundo,mas por favor,não resumam kpop como Gangnam Style.

E aproveitando o post,vocês viram que o PlayTV vai ter um horário específico pra kpop?Todos os sábados às 18:00h.

Desculpem pelo post grande e pelo assunto meio que velho e ultrapassado,mas é que precisava - ou não - compartilhar minha indignação com o mundo.E se tem algum kpopper lendo isso,me mandem sugestões de vídeos.Tô doida pra começar um canal pra falar de kpop,música em geral e livros,mas não tenho ideia de sobre o que eu deveria gravar.


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário