sábado, 16 de maio de 2015

Resenha:Finale

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Finale
Editora:Instrínseca
Páginas:304
Ano de publicação no Brasil:2013
Preço:R$ 34,90
Comprei por:R$ 19,90


"Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch."


Nora fez o juramento e agora precisa liderar os nefilins na guerra contra os anjos caídos,o que significa que ela terá que matar Patch.Ela tenta de todas as maneiras fazer com que os nefilins desistam da guerra,mas o tempo está acabando,e nenhum deles desiste da guerra,nenhum desiste de alcançar a liberdade.



OPINIÕES
Como todos já sabem,os nefilins,durante algumas semanas,se tornam uma espécie de prisioneiros dos anjos caídos,e pra isso não acontecer mais,eles montam um exército e treinam mata matar os anjos caídos e serem livres.
No início,a Nora realmente não queria a guerra.Tudo o que ela queria era ficar com o Patch e deixar que os nefilins se resolvessem com os anjos caídos.Mas com o tempo,ela vai vendo que aquela é uma realidade que precisa ser mudada,que eles são o povo dela,que ela é a líder e que precisa fazer algo por eles.E a metamorfose do modo de pensar dela,é uma coisa deliciosa de acompanhar.Ela amadurece muito durante esse livro,e isso é o mais legal do livro.
Patch tenta fazer ela acabar com a guerra de qualquer jeito,mas como ela diz em uma certa parte do livro,ela é a líder,e ela vai fazer o que ela quiser.O Scott apoia a decisão da Nora,mas não acha isso muito seguro,então ele sempre tenta dar um jeito de evitar que os nefilins mais velhos/experientes queiram ter uma conversa com ela.Ele tenta proteger ela do próprio povo.
Nesse livro,aparece um personagem que é um dos meus preferidos,perdendo apenas pro Patch e pro Scott,o Dante.Ele fica encarregado de treinar a Nora pra guerra.Ela tem um corpo humano e por isso é super fraca e sente muita dificuldade nos primeiros treinos.Ela tem que fazer algumas coisas como arrancar árvores e invadir corpos.
Nesse livro,somos apresentados às artes do mal.Isso basicamente faz a pessoa ficar muito forte,superando a força até de alguns arcanjos.Mas como toda droga,isso vicia e poucas horas depois de tomar,a pessoa precisa tomar de novo,se não,ela começa a passar mal e qualquer comida "humana" que ela ingerir,fica com um gosto horrível.
Tem uma batalha louca no final do livro,e muitas revelações são feitas nos últimos capítulos.Esse livro,com certeza,é o melhor da série.Isso é bom e ruim.Bom pra quem gosta da série desde o início e ruim pra quem leu o primeiro,e por o primeiro não sei grandes coisas,acaba deixando a série de lado e não chega a ler o melhor livro da série,que é o último.
Enfim,essas são minhas opiniões sobre o livro.Vou deixar alguns comentários em branco aqui em baixo pra quem já leu o livro.Esses comentários conterão spoiler,então se não leu o livro ainda,sugiro que não leia eles.Se você já leu,clique a arraste para lê-los.

Não entendo o motivo de o Scott ter morrido.Gosto tando dele,ele era tão legal...me sinto despedaçada.
E por que raios a Vee,no final do livro,já sabendo de tudo,resolve contar pra Nora que ela é Nefilim?Primeiro,não faz sentido ela ser nefilim,e segundo,se ela já sabia que a Nora era a nova líder do exército,por que não foi dar apoio moral à ela?Amiga mais idiota...




Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3


"Você é exatamente o que eu preciso pra me sentir melhor anjo" _ Página 224


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário