domingo, 17 de maio de 2015

Resenha:Corações Feridos

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Black Heart Blue
Editora:Novo Conceito
Páginas:256
Ano de publicação no Brasil:2013
Preço:R$ 34,90
Comprei por:R$ 34,90

"Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?" 

O livro começa com Rebecca narrando o enterro de sua irmã Hephzibah,no qual ela foi proibida de chorar.Rebecca tem o rosto deformado por uma síndrome chamada Síndrome de Treacher Collins.Hephzibah é perfeita,a filha preferida dos pais,a menina a quem todos elogiam.
Somente Rebecca e os Pais sabem o que causou a morte de Hephzi,mas isso irá mudar ao final dessa história.


OPINIÕES
Estou chocada.Esse livro é ótimo,mas não recomendo pra qualquer um.É um livro muito pesado e muito violento,tenham isso em mente antes de começar a ler.
Os Pais - sim,em letra maiúscula,pois é assim que Rebecca os chama - são pessoas horríveis.O Pai é muito violento,e apesar de ser um pastor/padre,é alcoólatra.A Mãe simplesmente finge que não vê as filhas sendo agredidas.Esse foi o primeiro livro que li com esse tema:violência dentro de casa.Na verdade,já tinha lido um livro com o marido batendo na mulher,mas nunca com os pais agredindo os filhos.Dá pra ver,durante o livro inteiro,que os pais delas não as amam.O sofrimento que elas sofrem chega a "sufocar" o leitor.Me senti muito triste ao ler ele.
MAS o livro também tem partes muito engraçadas/felizes.Boa parte das cenas em que o Craig aparece são engraçadas/felizes.Sério,o Craig é incrível.Ele é super doce com a Hephzi e depois que ela morre,mais pro final do livro,ele e a Rebecca viram grandes amigos.
Eu aprendi muito lendo esse livro.Leiam o terceiro quote,e mesmo sem ler o livro,vocês irão aprender algo também.Amar é difícil,odiar é fácil,mas nem sempre é fácil expor esse ódio pros outros.
Esse livro incomoda,lembrem-se disso,mas se vocês gostam de sentir 1001 sensações ao ler um livro,leiam.Ele vai te trazer tantas emoções,que ficará difícil de explicar.É um livro ótimo,mas você tem que realmente querer lê-lo.Comprei ele num passeio pela Leitura,sem intenção nenhuma de comprá-lo.A capa me chamou atenção e acabei trazendo ele pra casa.Ainda bem que o comprei.Um ótimo livro.


Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3


"O mundo era um mar de perigo e eu poderia facilmente me afogar." _ Página 131


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário