quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha:Fique Onde Está e Então Corra

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Stay Where You Are And Then Leave
Editora:Seguinte
Páginas:222
Ano de publicação no Brasil:2014
Preço:R$ 34,90
Comprei por:R$ 23,90


"Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar."

No dia em que Alfie completa 5 anos,a Primeira Guerra Mundial começou.Quase ninguém pode ir à festa,todos estavam preocupados,mas Alfie não sabia por quê.O menino só ficou sabendo,quando seu pai apareceu em casa com o uniforme do exército.
4 anos depois do alistamento do pai,Alfie vê em um documento com nomes de pessoas hospitalizadas por causa da Guerra,o nome de seu pai.Alfie então renova as esperanças e faz de tudo para poder resgatar seu pai.



OPINIÕES
Esse foi um dos lançamentos de 2014 que mais fiquei esperando e finalmente,no meu aniversário,pude comprá-lo.Eu fiquei com um pouco de medo quando comecei a lê-lo,porque minhas expectativas estavam altas demais,e fiquei com medo de me decepcionar,MAS não me decepcionei.
A narrativa,por ser um livro narrado por uma criança de 5-9 anos,é super fácil de ser entendida.Esse livro,apesar de abordar um tema pesado,é uma delícia de ser lido.O Alfie,apesar de tudo,não perde o humor e isso quebra um pouco a seriedade do livro,fazendo com que o livro fique mais leve.
O Alfie não entende muita coisa,por causa da idade dele,e acaba fazendo algumas coisas sem pensar direito,mas você vê que tudo que ele fez,ele fez por amor,fez pra ajudar a família.
Em algumas partes,o Alfie é até muito maduro pra idade dele,faz coisas que até adultos teriam dificuldade de fazer,tudo sozinho.Acho que isso se deve ao fato de o pai,Georgie,ter ido pra Guerra quando Alfie ainda tinha 5 anos e ter que virar "o homem da casa".
Os outros personagens do livro aparecem poucas vezes.Aparecem muitos personagens ao longo do livro,mas eles aparecem 2-3 vezes.Até mesmo os pais do Alfie não aparecem tanto,e só tem um destaque mais pro final do livro.
O livro aborda um tema pesado,mas é super leve.John Boyne é um ótimo escritor,e estou doida pra ler O Menino do Pijama Listrado e poder resenhar pra vocês.Acho legal dar esse livro pra crianças que gostam de História,com certeza elas irão gostar.


Quotes
Quote1 / Quote2 


"Você acha que nos outros planetas todo mundo se odeia também?" _ Página 187


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário