domingo, 10 de maio de 2015

Resenha:Crescendo

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Crescendo
Editora:Instrínseca
Páginas:286
Ano de publicação no Brasil:2011
Preço:R$ 19,90
Comprei por:R$ 9,90


"A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita."

Continuação de Sussurro.Nesse livro,Scott Parnell,um antigo amigo de família aparece e faz de tudo pra ser notado pela Nora,o que faz com que Nora queira,cada vez mais,se distanciar dele.Mas o destino os quer juntos,e eles acabam virando grandes amigos.


OPINIÕES
Nesse livro a Vee continua odiável como sempre,e ela foi um dos motivos que me fez odiar o livro.Uma das coisas que também não me fez gostar do livro,foi o fato de metade dele se passar numa época em que a Nora estava muito chata e só queria fazer coisas de mulherzinha,ou seja,ela ficou fofocando e fazendo comprar durante a maior parte do livro.Acho que o que salvou o livro foi o Scott.Ele é tipo, depois do Patch claro ,o melhor personagem.Sabe aquele amigo que todo mundo quer ter?É o Scott.Ele é super engraçado,bonito,misterioso e sempre está lá quando você precisa.
Uma das coisas que também não gostei nesse livro,é o fato de o Patch quase não aparecer.A Nora fofoca tanto e dá tanto espaço pra Vee,que o Patch não aparece direito.Ele só vai ter um destaque,lá pro final do livro.
Os acontecimentos do livro também não são lá muito emocionantes,dá sono.MAS acho que valeu a pena eu ter lido até o final,por que Silêncio,o livro que dá sequência a história,é realmente bom.E já que já tinha chegado até o segundo,não custava nada ler o terceiro.É sério,vale a pena ler esse livro,porque aí você não vai ficar perdida quando for ler o terceiro.Crescendo,mesmo com poucos acontecimentos e a maioria deles sendo bobos,é importante pro desenvolvimento da história.
Agora sobre os personagens.Pelos quotes que separei fica bem nítido que eu não gosto da Vee.A Nora está um pouco mais madura do que no primeiro,mas é algo que só dá pra ver no final do livro.O Patch fica cada vez mais misterioso e isso chega a dar raiva em algumas partes.Ele faz coisas erradas e nunca quer dizer o por que dele ter feito aquelas coisas,isso irrita,e irrita mais ainda a Nora aceitar as coisas como se fossem normais.O Scott é sem dúvida o cara mais engraçado da série,fora que ele é um gato.Ele é um dos meus personagens preferidos da série inteira.Ele tem medo das coisas,mas ele tem coragem,e a coragem dele é maior que o medo,ele vai lá e faz.No início ele é meio misterioso também,mas ao longo do livro ele vai se abrindo com a Nora.O livro vale a pena por causa do Scott.A Marcie continua sendo detestável a ponto de eu parar de ler várias vezes nas partes em que ela aparece.É nesse livro Rixon aparece.Ele é o melhor amigo do Patch,e é engraçado as vezes.Achei ele um personagem 'ok',não odiei,nem gostei.
Bom,acho que é isso.Apesar de eu não ter gostado desse livro,achei ele importante pro desenvolvimento da história,então,se começaram a ler a saga/série,vão até o final,a ruindade desse livro é compensada nos livros seguintes.


Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3


"Você conhece a Vee.Sempre disposta a tornar uma situação constrangedora dez vezes pior" _Página 194.


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário