quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha:Silêncio

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Silence
Editora:Instrínseca
Páginas:304
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:R$ 34,90
Comprei por:R$ 14,90


"Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo."


Nesse livro,Nora perde a memória e esquece de tudo que aconteceu nos últimos 5 meses de sua vida.Ela conta com a ajuda de sua amiga Vee e de sua mãe para conseguir juntar as peças do quebra-cabeças e lembrar de tudo o que aconteceu com ela.Ela descobre que ficou desaparecida por muito tempo e quando voltou,além de perder a memória e não saber quem a sequestrou,ela tem que conviver com o novo namorado de sua mãe,Hank Millar,o pai de Marcie,sua inimiga declarada desde os tempos de infância.


OPINIÕES
Eu adorei esse livro.É centenas de vezes melhor que o outro.Me lembro que na primeira vez que li a serie,gostei mais de Crescendo,e quando li novamente,fiquei pensando "como eu gostava mais daquilo do que desse livro perfeito?".Ok,o livro não é perfeito,mas eu adoro ele,então...
Me lembro que da primeira vez,não gostei do livro pelo fato de a Nora perder a memória,mas dessa vez,achei isso uma das coisas mais legais do livro.O modo como ele vai descobrindo quem ela é,o que ela fez nos últimos tempos e quem levou ela a fazer essas coisas,é incrível.Dá uma certa agonia as vezes,você fica tipo "que menina retardada,a resposta está bem debaixo do nariz dela",mas num todo,é legal ver as reações dela e as escolhas que ela toma.
Depois de ler esse livro,tive certeza de que a amizade da Nora e da Vee,não e recíproca.A Nora é super amiga da Vee,conta as coisas pra ela - as que ela pode saber sem correr perigo - e sempre ajuda a Vee quando ela pede ajuda,mesmo que seja pra coisas banais.Já a Vee,nunca tem tempo pra Nora e passa metade do livro mentindo pra ela,sempre dizendo que não sabe quem é tal pessoa,que não sabe como a Nora conheceu fulano,e isso irrita muito.A Vee é aquela pessoa que só é sua amiga,quando quer.
Nesse livro,o Senhor Patch se apaixona pela Nora de novo.Mesmo ele tentando ficar longe dela,por ela estar procurando respostas para a perca de memória e saber que ele tem algo a ver com isso,ela sempre acaba pedindo ajuda pra ele,e ele,claro,ajuda ela sempre que ela pede.O Patch tá mais romântico,provavelmente por quase ter perdido a Nora,ele dá um super valor a relação dos dois.
O Scott continua irritando o Patch sempre que possível,sendo um super amigo da Nora e continua sendo muito engraçado.O final do livro é simplesmente incrível.Obviamente não vou falar o que acontece,mas digamos que a Nora tenha sido obrigada a fazer um juramento ao Mão Negra.Não vou falar qual juramente ela fez,e nem as circunstâncias,porque seria spoiler,mas tenho que dizer que eu adorei isso.A nora se vê encurralada,não tem pra onde correr.Assim que ela faz o juramento,o livro acaba,então o leitor é obrigado a ler o quarto e último livro,Finale.
Pra concluir.Eu adorei o livro,pra mim,é o segundo melhor da série,só perdendo pro último.Eu sei que os acontecimentos dos dois primeiros livros não são lá muito cheios de ação e que talvez isso faça a pessoa desistir de ler,mas vou dar uma dica de amiga:Leia até o final,vale a pena.
Prestem bem atenção na frase que escolhi pra colocar no final da resenha.Morreram junto comigo?



Quotes
Quote1


"Você é minha anjo,e não se esqueça disso." _ Página 238.


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário