quarta-feira, 29 de abril de 2015

Resenha:Extraordinário

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Wonder
Editora:Instrínseca
Páginas:320
Ano de publicação no Brasil:2013
Preço:R$ 29,90
Comprei por:R$ 12,90

"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."


O livro narra uma das missões mais difíceis de Auggie:ir para a escola.Ele nasceu com deformidades no rosto,o que fez com que ele nunca frequentasse a escola,mas quando ele completa 10 anos,seus pais decidem que já está na hora do pequeno Auggie ter uma vida 'normal' e ele passa a frequentar a escola.Na escola ele conhece seus melhores amigos e,talvez,seus piores inimigos.Junto com seus melhores amigos,Summer e Jack,ele luta para vencer o preconceito.


OPINIÕES
Amei,simples assim.Eu devorei esse livro,li em três dias.Sei que pra alguns parece que demorei,mas pra uma pessoa que lê em média 50 páginas por dia,foi bem rápido.Sabe aquela história que te emociona o início ao fim?É essa.Eu me emocionei em várias partes.Não cheguei a chorar,mas admito que meus olhos ficaram cheios d'água em vários momentos.
O Auggie é aquele personagem que te conquista nas primeiras páginas.É impossível não gostar dele.Não só por tudo que ele passou durante os 10 anos de vida,mas pelo que ele vai passar,e porque ele é muito,muito engraçado.Ele não liga - pelo menos finge não ligar - pros olhares das pessoas e até faz várias brincadeiras com a própria aparência.
Também gostei muito do Jack,o melhor amigo do Auggie.Depois do Auggie,ele com certeza é meu personagem preferido.Ele erra feio,erra rude em algumas partes,mas ele sempre consegue concertar tudo.Ele é daqueles que se arrepende e não tem medo de dizer que se arrependeu e que estava errado.Logo no início do livro da pra perceber que ele vai ser o melhor amigo do Auggie,foi amizade à primeira vista.
Também adorei o Justin.O modo como ele defende não só o Auggie,mas os amigos foi o que eu mais gostei nele.Ele é um daqueles personagens que eu gostaria que fossem reais.A Via é a personagem que mais se parece com as pessoas reais.Ela ama o Auggie,mas nem por isso deixa de ficar com raiva por a atenção de todos sempre irem pra ele,ou de ficar com raiva de si mesma por,as vezes,ter vergonha de mostrar o irmão pros colegas.Algumas pessoas poderiam dizer que esses pensamentos dela são feios,errados,mas se isso acontecesse com algum de nós,nós também pensaríamos assim.
Esse livro nos faz pensar muuuito em como nós agimos.Na maioria das vezes,nós julgamos as pessoas sem realmente conhecê-las,e as vezes,perdemos grandes chances de fazer amizades com pessoas maravilhosas por causa disso.
Ele com certeza entrou pra lista de favoritos da vida.Eu recomendo à todos.É um livro lindo e emocionante,todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
A diagramação do livro é ótima,as letras são grandes e o espaçamento é bom.Ele é um livro curtinho,então se vocês estiverem aí,num final de semana sem saber o que ler,leiam Extraordinário.Também é um ótimo livro pra se dar de presente,principalmente pra crianças.Como o livro é narrado pelo Auggie e seus amigos,é de fácil entendimento,então,deem de presente pros seus primos,irmãos,sobrinhos,filhos,netos...


Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5 / Quote6


"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida,porque todos nós vencemos o mundo"_Página 313

~Kiss


Nenhum comentário:

Postar um comentário