segunda-feira, 27 de abril de 2015

Metas

Eu sempre traço metas.É bom saber o que você quer e querer chegar lá,mas as vezes,a gente se força de mais,e como já diz o ditado "a pressa é inimiga da perfeição".Eu geralmente leio 5-6 livro por mês,o que é muito comparado a outras pessoas,mas sempre tento ler um pouco a mais.
Eu enfiei na minha cabeça que em uma semana,eu teria que ler 3 livros:Finale(Becca Fitzpatrick),Renato Russo O Filho da Revolução(Carlos Marcelo) e Corações Feridos (Louisa Reid).Eu estou lendo O Filho da Revolução desde o mês passado,faltam cerca de 140 páginas pra eu terminar a leitura.O Corações Feridos tem cerca de 250 páginas e Finale 300.
Depois de um tempo pensando,eu me perguntei porque eu queria ler aqueles livros em uma semana.Só porque saiu na TBR?Eu já deixei de ler um dos livros que saíram na TBR antes,e não me matei por isso.
Depois de ficar horas e horas pensando,eu percebi que eu realmente quero ler esses livros,mas não deveria querer lê-los em uma semana.Isso seria rápido demais pro meu ritmo de leitura e faria com que eu não apreciasse o livro.Então decidi que vou ler se eu conseguir,se não conseguir,nem ligo.
Sabe,não tem porque eu ficar me forçando.A leitura tem que ser algo prazeroso,e não uma obrigação.Eu amo ler e amo saber que consegui ler 100 ou mais páginas num dia,mas não preciso ficar me esforçando demais pra conseguir isso.Se for pra ler,que seja por prazer.
Na real,mesmo com as metas,eu acabo nunca lendo o que eu coloquei no papel.Quando eu sinto que está ficando pesado,ou virando obrigação,eu paro.E não tenho vergonha de dizer isso.Se está me cansando,pra que continuar?Mas percebi que nesse último mês,eu sempre estava fazendo de tudo pra conseguir alcançar as metas,e não estava sendo muito saudável.
Acho que esse post ficou meio confuso,sorry for this,mas é o que eu penso.Eu sorteei os livros da TBR de Maio ontem,e ficaram 6 livros para serem lidos.Vou tentar ler todos eles em maio,mas se não der,ainda tenho o ano todo pela frente,não é mesmo?
Espero que tenham entendido...acho que nem eu mesma entendi direito...

~Kiss

Um comentário:

  1. Eu entendi. Acho que esta certa. Vamos relaxar. Como dizia nosso amigo:"Temos todo tempo do mundo.".
    Você é uma ótima leitora, não precisa provar nada a mais para ninguém.
    Leia com Prazer.
    Amei sua observação.
    Fique em Paz!

    ResponderExcluir