quarta-feira, 22 de abril de 2015

Resenha:A Estrela Que Nunca Vai se Apagar

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:This Star Won't Go Out
Editora:Instrínseca
Páginas:448
Ano de publicação no Brasil:2014
Preço:R$ 44,90
Comprei por:R$ 23,00

"Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. 

A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujo carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas."


O livro é recheado de depoimentos de amigos e da família.No livro,existem 3 cores diferentes de páginas:As verdes são depoimentos,as vermelhas são posts tirados do site da família e as brancas,o diário de Esther.O livro também contém desenhos,ideias e algumas estórias que Esther escreveu.


OPINIÕES
Eu simplesmente amei ler todas essas lembranças,depoimentos,cartas.Amei todos os desenhos,os poemas e as estórias que Esther escreveu,eles são cheios de sentimento,sempre esperançosos.Sei que talvez eu esteja falando isso por que gostei demais do livro,mas acho que todo mundo deveria lê-lo pelo menos uma vez na vida,ou pelo menos ler algumas partes,porque realmente vale a pena.
Conhecer a Esther tão intimamente quanto nós conhecemos quando lemos esse livro,é algo incrível.Você passa a sentir as dores dela,a chorar junto com ela,e dar risada nos momentos divertidos.Esse livro é carregado de emoções e é impossível não se sentir amiga de Esther durante a leitura.
O jeito com que ela vê a vida,é simplesmente lindo.O modo como ela descreve tudo o que está ao redor dela,e o modo como ela mostra que ama as pessoas é emocionante.E o modo como ela era amada também é algo lindo.Ela sempre amou e foi amada por todos que a conheceram.
Os depoimentos,não só da família,mas dos amigos também,são emocionantes,daqueles de fazer chorar mesmo.É impossível não chorar lendo a descrição do momento em que ela morre.A reação da família,as últimas palavras dela...é simplesmente tudo muito lindo,e triste.Ela realmente foi uma estrela e realmente iluminou a vida de muitas pessoas.
Não vou me estender muito.É difícil avaliar um livro biográfico,porque em geral,não é feito pra nos entreter.Dar poucos corações/estrelas pra um livro desse gênero,é como desprezar a vida de alguém.Mas não foi só por isso que dei cinco corações,mas porque esse livro me fez ver que temos que aproveitar cada momento de vida,porque nunca sabemos quando vamos morrer.E que dizer 'eu te amo' pras pessoas,não dói,nem arranca pedaço.Bom,acho que é isso.Fiz várias marcações no livro,que vocês poderão ver no último quote.Esse livro então fácil pra lista de preferidos da vida.


Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5 / Quote6 / Quote7


"A arma que temos é o amor" _ Página 294


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário