sábado, 18 de abril de 2015

Resenha:Carrie,A Estranha

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Carrie
Editora:Suma de Letras
Páginas:200
Ano de publicação no Brasil:1974
Preço:R$ 19,90
Comprei por:R$ 19,90

"Carrie, A Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram."

O livro narra a vida de Carietta White,filha de Margaret White,uma mulher completamente louca por religião.Carrie é privada de coisas comuns entre as adolescentes,como amigos,namorados e conversas com a mãe sobre sexo etc.Vitima de bulliyng e excluída de todos,Carrie só espera coisas ruins das pessoas,e quando finalmente isso pode mudar,coisas horríveis acontecem.


OPINIÕES
Acho que pelo tanto de corações,já dá pra saber que eu amei o livro.O que mais me fez gostar do livro,foi o fato de a Carrie sofrer bulliyng e os motivos que a fazem ser alvo de zoação das pessoas.Achei ela muito parecida comigo nesse aspecto.
A mãe da Carrie é a pessoa mais fanática por religião existente no mundo.E ao mesmo tempo,não faz nada do que a religião dela manda fazer.Pra vocês terem ideia de onde chegou a loucura dela,ela disse pra Carrie que menstruação era o preço pago quando a mulher cometia algum pecado relacionado a homens.E ela diz coisas absurdas assim durante o livro todo.
Esse foi o primeiro livro que o King publicou,e foi o segundo que eu li.Aqui está a resenha de Misery,pra quem quiser ler.Eu tenho outro livro do King,It A Coisa,mas não sei se vou ler esse ano.Confesso que o tamanho do livro (1104 páginas),me assusta um pouco.Mas vou lê-lo até o final do ano que vem.
A escrita do King é maravilhosa.Te faz ficar curioso pra saber o que vai acontecer,e você acaba lendo o livro rapidinho.
Uma das coisas mais interessantes do livro,é que é recheado por entrevistas e partes de outros livros pra contar como funciona a telecinese e como as pessoas que conviviam com a Carrie reagiram e sofreram com a telecinesia.O modo como as pessoas descrevem o horror que sentiram no momento do baile de formatura ou o horror que sentiam quando a Carrie estava por perto,é incrível.E também o fato de as pessoas saberem que é a Carrie quem está fazendo aquelas coisas,mas não saberem explicar como sabem que é a Carrie.
O livro,apesar de ser um livro de horror,é também um livro que fala sobre o bulliyng e sobre fanáticos religiosos e como conviver com essas coisas.Recomendo pra quem já leu algo do autor,não acho que seja um bom primeiro contato com o King.

Quotes
Quote1


"O pássaro inferior não é ajudado com ternura pelas outras aves;antes,é liquidado rapidamente,de modo implacável." _ Página 80


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário