quarta-feira, 5 de julho de 2017

Leitura todo dia #13

Vamos à mais uma semana de leitura todo dia.Espero,sinceramente que seja melhor que a última,até porque pior é meio difícil...Caso não conheçam o projeto,vou deixar aqui o link do canal da Nine pra vocês conhecerem.


Primeiramente começamos com um flop bem grande.Nos dias 24 e 25 eu não li absolutamente nada.Não estou na vibe de leitura,não estou nem tentando ler porque sei que vou ler meia página e parar.Não estou conseguindo ser produtiva com nada esses dias.Além do super ataque alérgico,agora estou gripada e isso está me deixando bem mais pra baixo do que eu pensei que deixaria.

E outra coisa que está sendo difícil esses dias é que eu estou parando de comer carne.Estou comendo no máximo uma vez por dia,e sempre em pouca quantidade.No dia 25 meu almoço e minha janta foram várias folhas de alface com molho.Não quero parar totalmente de comer carne,mas quero diminuir bastante a quantidade e estou conseguindo fazer isso,só que isso exige mais esforço do que eu pensei que exigiria.Toda vez que vejo carne tenho vontade de comer,aí tenho que ficar repetindo pra mim mesma que preciso diminuir a quantidade,e isso está ocupando meu tempo.Estou parando de comer carne porque,não sei se já comentei aqui,estou estudando pra passar no vestibular de Ciências Biológicas,ou Biologia,como vocês preferirem chamar,e obviamente eu vejo vários vídeos com várias cenas,e o fato de eu ter consciência de que eu basicamente só preciso da carne por causa das proteínas,e agora eu saber o que realmente é uma proteína,eu sei que não preciso comer carna pra sobreviver,então quero diminuir.Fora que amo os animais e sinceramente,acho meio hipócrita falar que amo eles e comê-los.Não parei de comer carne,tem dias que eu acabo comendo um pedacinho,mas diminuí BASTANTE.


Eu vi um vídeo,e vou deixá-lo abaixo,sobre o "amor de peixe".Muitos dizem que comem peixe porque amam peixe,e não é bem assim,né?Não faz sentido tu amar o peixe e matá-lo para comer,se você ama,tu cuida,não mata...enfim,vejam o vídeo.



Dia 26 eu li 32 páginas(4 capítulos) de Querido John de Nicholas Sparks e 5 páginas(1 capítulo) de Guerra e Paz de Tolstói.Nicholas Sparks tem alguma coisa que faz com que,toda vez que eu estou lendo um livro dele,eu leia sorrindo.É uma paixão e uma fofura que fica no ar,que se desprende do livro toda vez que eu o abro,é impossível não amar a escrita de Nicholas Sparks.Guerra e Paz está novamente na parte mais chatinha de guerra,coisa que não anda me interessando muito ultimamente,mas vamo que vamo.




Dia 27 eu li 12 páginas (1 capítulos),dia 28 li 10 páginas (1 capítulo),dia 29 li 20 páginas (1 capítulo) e dia 30 eu li 39 páginas (3 capítulos) de Querido John.Não consegui terminar o livro,ficou faltando cerca de 100 páginas.Isso torna essa semana a pior até agora.Semana passada eu achei que não tinha como piorar e o universo mostrou que tinha como piorar sim.Apesar disso,tenho que dizer que estou amando a leitura do livro,me conquistou.



Mas como eu estava realmente doente,sabia que não ia conseguir ler muito,apesar de esperar ler pelo menos umas 100 páginas à mais.Bom,o jeito é tentar recuperar o tempo perdido na próxima semana,se eu já estiver melhor.

O total de páginas dessa semana foi 118 páginas lidas,o que dá quase 17 páginas por dia.Como eu disse,vou tentar me esforçar mais pra ler mais na próxima semana,mas não prometo nada.É inverno e estou doente.Minha temperatura vai de quase 38 pra 35 numa rapidez espantosa e isso está me cansando muito fisicamente e psicologicamente,já que não estou produzindo nada e acabo ficando na bad.E me desculpem por ter atrasado pra postar o leitura todo dia 13.Até a semana que vem!

Edit:Li exatamente 1000 páginas em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário