terça-feira, 11 de julho de 2017

Desenho:Mão com unha stiletto - Passo a passo

Como algum de vocês já devem saber,estou usando unhas stiletto desde fevereiro e estou adorando.Não sei se vou ficar com elas por muito tempo,já que eu descobri que cortar as unhas em formato não natural ao qual ela cresce pode,além de enfraquecer a unha,fazer com que a pele por baixo da unha cresça acompanhando o formato no qual a unha está cortada.Eu tenho percebido que isso realmente está acontecendo nos dedos indicadores e polegares,vou esperar mais um tempo e ver se cresce nas outras ou se essas vão crescer mais,se isso acontecer,vou voltar pro formato quadrado de sempre.

Agora vamos ao tutorial,não é nada realista,ok?Cliquem nas imagens para vê-las em tamanho maior.As primeiras estão bem claras,então se não conseguir ver,diminua um pouco o brilho da sua tela.

Eu usei lápis HB pra desenhar,lápis de colorir Labra e caneta preta.



1.Desenhe o formato dos dedos e o formato do microfone,ou qualquer coisa que a mão esteja segurando.Não tente de cara desenhar os dedos com os detalhes,desenhe uma base e depois acrescente detalhes.
2.Desenhe as unhas e coloque alguns detalhes nos dedos.Como eu disse,desenhei as unhas em formato stiletto,mas tu pode desenhar da forma que achar melhor.
3.Desenhe a parte superior do microfone.Caso você esteja desenhando outra coisa no lugar do microfone,agora é a hora de começar a realmente desenhá-la.
4.Faça a nail art,os desenhos da unha.Ou simplesmente colora tudo de uma mesma cor.



5.Comece a colorir as unhas.Eu escolhi nail arts diferentes para as cinco unhas pois é assim que eu faço em mim mesma geralmente,mas tu pode colocar a mesma nail art em todas.
6.Eu escolhi cores chamativas pra colorir as unhas.Cuidado,se tu for colorir com cores chamativas também,certifique-se de que vai ficar bom,pois se ficar ruim,vai ficar ficar muito óbvio que tá ruim.
7.Colora o microfone,eu usei 3 cores:rosa,lilás e roxo.Fiz degradê pra ficar suave a transição de uma cor pra outra,mas faça como quiser.
8.Faça aquela tirinha preta na base da parte superior do microfone,não esqueça do microfone,ele tem várias detalhes.

9.Coloca a mão.Eu colori com rosa bem clarinho e beje e fiz os detalhes com marrom.Tome cuidado pra não fazer detalhes demais,às vezes fica irreal com muitos detalhes.E tome cuidado pra não fazer detalhes de menos também.Deixe parecido com uma mão de verdade.Não se esqueça de sombrear o microfone onde os dedos estão,pra ficar mais real.
10.Agora voltando para o microfone,observe um microfone real e verá que tem vários buraquinhos.Eu fiz os buracos bem grandes,se quer que o seu pareça mais real,faça eles pequenos,mas eu fiquei com preguiça,então fiz grandes.Coloca os buracos de preto e as "linhas" de prata,ou como eu fiz,de cinza.Não esqueça de fazer uma "risca" preta no meio,os microfones geralmente têm.



Aqui está o resultado final pra vocês!Como eu disse,se tu fizer os buraquinhos menores,ficará mais parecido com um microfone de verdade.Não se esqueça de sombrear o desenho,claro,eu não coloquei sombra pra fora do microfone,tu pode colocar se quiser,vai ficar lindo.Eu não coloquei porque isso depende bastante do tipo de foto que te serve de inspiração.

Além de sombrear o microfone perto dos dedos,não se esqueça de sombrear os dedos.Tu pode ver que entre os dedos,nas partes que não estão encostadas no microfone,eu colori com marrom claro,pra ficar mais escuro que o resto da mão e dar a ideia de sombra.

Claro que tudo isso vai de artista pra artista.Tem gente que gosta de desenhar super realista,acho lindo,mas prefiro meu traço,então eu desenho dessa maneira.Tem gente que prefere algo mais mangá/anime,então vai ficar totalmente diferente do meu.E tem também traços cartoons,que são tantos que não tem como um ficar igual ao outro.Respeite e ame seu traço.Claro,se tu quer ser profissional em desenhos realistas ou cartoons,é sim bom que tu se esforce pra chegar lá,mas tente gostar do seu traço do jeito que ele é.

O desenho demorou cerca de 3 horas para ser finalizado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário