quinta-feira, 27 de julho de 2017

Desenho:Morango - Passo a passo



Me inspirei nesse morango(clique para ser direcionado à imagem),mas quero deixar claro que minha intenção nunca foi fazer um desenho igual ao que serve de inspiração,pois eu sempre desenho no meu traço.Os únicos desenhos que eu tento ser fiel ao traço do artista original é quando desenho cartoon ou anime,fora isso,sempre é no meu próprio traço,ok?Mas recomendo que também deem uma olhada na imagem que deixei no link clicável.


Utilizei lápis de colorir Labra e lápis HB para desenhar.




1.Desenhe o morango sem muitos detalhes,apenas as folhas e as sementinhas.
2.Comece a colorir.Esse morango em específico vai utilizar lápis vermelho,bordô,amarelo e laranja.Primeiramente eu colori boa parte dele com bordô e uma parte pequena de amarelo.Colora as sementinhas de amarelo também e faça as bordas das sementinhas de laranja.
3.Depois colori as bordas de todo o morango,inclusive perto das folhas,de vermelho.
4.Depois coloquei um pouco de laranja na parte amarela pra dar uma escurecida.



5.Vá colorindo de vermelho todo o resto que não for amarelo,sempre passando um pouco de bordô por cima pra não ficar um vermelho vivo demais.
6.Agora vamos começar a colorir as folhas.Colora o cabinho.Usei verde claro e verde militar.
7.Depois peguei mais dois tons de verde,que infelizmente não poderei demonstrar,já que o blog não os tem,mas é um verde bem escuro e um médio.A primeira folha ficou claramente horrível,mas amei o resultado das outras.Faça partes escuras e claras em todas as folhas,pra dar a ideia de reflexo.







Aqui está a imagem do morango completa.Demorei cerca de 30 minutos pra fazer tudo.Sei que talvez pareça tempo demais pra um desenho tão simples,mas como eu fiz ele praticamente do tamanho de uma folha A4,demorou pra ser colorido por inteiro.

O importante é não deixar muita marcação no desenho,fazer com que ele fique em tons de degradê onde cores novas entram,como por exemplo,do amarelo pro vermelho,onde coloquei laranja pra não ficar muito estourado.

Não se esqueça de colorir a parte inferior do morango,perto do final,com mais força,pra ficar mais escuro,mas não deixe marcações,ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário