segunda-feira, 24 de julho de 2017

Leitura todo dia #16

Caso tenha perdido o post da semana passada,clique aqui pra ver.O projeto foi criado pela Nine,com o objetivo de nos fazer ler todos os dias,mesmo que seja um pouco.Minha meta diária é de 40 páginas,não necessariamente todos os dias tenham que ter 40 páginas lidas,mas no final da semana,a média precisa ser de 40 páginas por dia.



No dia 17 eu li 61 páginas de Irmãos Pretos de Lisa Tetzner e Hannes Binder.Tive várias surpresas com esse livro,primeiramente eu pensei que ele fosse escrito por brasileiros descendentes de alemães,porém eles realmente são alemães e o livro se passa na Itália.Achei super globalização isso.Estou gostando da história,é bem forte,sobre tráfico de crianças,e as ilustrações são incríveis.



No dia 18 eu voltei a ler as fanfics.Não quero ficar focada demais em fanfic,mas eu prefiro lê-las do que ler outros livros sem vontade nenhuma.Enfim,eu li Quem foi que me beijou(sleeping_mim,14994 palavras,30 páginas),Hey playboy(Godt,2862,6 páginas) e Heat(UlzzangBabe,3187,6 páginas).A primeira tinha bastante erros,falei com as autoras,mas não sei se corrigiram,e eram erros bem feios,espero que tenham corrigido porque o enredo é legal.As duas últimas tem lemons ótimos.Se tu gosta de BTS e gosta de yaoi,se joga.



Me perdoem a preguiça.No dia 19 tive minha primeira aula teórica sobre música,cheguei em casa e só quis comer e dormir,tava muito frio.Enfim,li apenas uma fanfic chamada Tradicionalistas (?) (corallinus),tem um pouco mais de 400 palavras,o que daria 1 página.Mas pelo menos li,ne.



Bom,no dia 20 aconteceu uma coisa horrível e quem curte rock certamente ficou tão triste quanto eu fiquei.Chester,o vocalista do Linkin Park morreu,na verdade,cometeu suicídio.Linkin Park era a banda preferida do meu irmão,e sempre que eu ia na casa dele a gente ouvia juntos,amávamos Numb Encore,sempre foi minha música preferida da banda.Eu sempre amei as músicas mais antigas,e desde que o Castinhari fez um vídeo sobre a banda,eu ouvi algumas das mais novas porque eu achei elas legais.E de repente ver que ele morreu foi um tiro no meu peito.Eu não consegui fazer muita coisa,sabia que não teria cabeça pra ler Guerra e Paz,então li duas fanfics.Padre (KyKai,8015 palavras,16 páginas) e Backstage (jangguk,5532 palavras,11 páginas).Li pouco,mas pelo menos li alguma coisa,não quero ficar sem ler.



Dia 21 já começou meio bosta pra mim.Acordei às 5h da manhã e comecei a chorar.A notícia da morte do Chester me abalou bem mais do que eu pensei que iria abalar.Isso foi passando ao longo do dia,fiquei o dia inteiro basicamente ouvindo In the end,ouvi mais algumas das músicas antigas e algumas músicas novas também,mas fiquei com In the end na cabeça,então foi a que mais ouvi.Enfim,perto das 9h da noite eu comecei a ler Irmãos Pretos e li 83 páginas e concluí o livro.É um livro ótimo,com um tema bem pesado,tráfico infantil.Adorei o livro,as ilustrações estão divinamente boas,passa bem o que a história quer passar e a narrativa não tem enrolação.Gostei bastante.



No dia 22 eu flopei e não li nada.Não estava com cabeça pra leitura.Não estava mais tão deprê por causa da morte do Chester,mas simplesmente não quis ler,então não li.No dia 23 eu li bastante coisa,mas li um pouco de cada.Li 16 páginas(1 capítulo) de Guerra e Paz do Toistói e 12 páginas(meio capítulo) de A Solidariedade dos Homens de Jodi Compton.Há alguns anos eu fiz uma fanfic do mangá Vitral,é mangá,mas é brasileiro,ok?Enfim,a fanfic foi considerada a "oficial" do mangá,porém eu tinha 13-14 anos quando escrevi ela e hoje em dia eu mal consigo ler aquilo,tá bem uma porcaria,então eu entrei em contato com a autora do mangá pedindo autorização pra reescrever a história,ela deixou,então reli os mangás pra ficar com a história mais fresca na cabeça.Li Vitral volume 1 ao 4,cada um tem 64 páginas,o que dá 256 páginas no total.





Na semana 16 do leitura todo dia eu li 172 páginas de livros,256 páginas de mangás e 70 páginas de fanfics,totalizando 498 páginas,o que dá uma média de 71 páginas por dia.Acho meio roubado eu contar os mangás com a contagem de páginas normais porque mangá tem bastante desenho,né?Mas assim,o livro que li essa semana também tem bastante desenho e eu contei pelo número de páginas mesmo.Mas como o skoob também faz a contagem pelo número certinho de páginas,eu preferi contar assim mesmo,espero que entendam.

Como estou lendo fanfics também,vou aumentar a meta pra 60 páginas a partir da semana que vem,ok?Acho mais justo,já que estou lendo bastante fanfics e de certa maneira elas são uma leitura mais rápida,né?Espero que a semana de vocês tenha sido bastante proveitosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário