segunda-feira, 17 de julho de 2017

Leitura todo dia #15


Depois de ter passado por uma semana mediana,porém bem melhor do que as anteriores,estamos nós aqui de novo.O projeto Leitura todo dia foi criado pela Nine,dê uma olhada no canal dela pra saber mais.


Dia 9 eu li apenas 20 páginas(1 capítulo) de Naruto volume 22.Vou ver se até o final do mês eu consigo ver até o episódio 40 de Naruto,vi até o final do 20,então terei mais 20 episódios pela frente,mas é totalmente possível.já que não estou estudando fora nem trabalhando.



No dia 10 eu li 20 páginas(1 capítulo) de Naruto volume 22 e terminei o volume.Confesso que demorei pra terminar,mas não estava muito na vibe de ler muito esses dias,como podem perceber.Estou lendo pouco,mas espero conseguir ler todos os dias.



No dia 11 eu li 32 páginas(4 capítulos) de Guerra e Paz e apesar de ainda estar falando da guerra,agora eu comecei a gostar porque Querido John me fez entrar num climinha mais exército mesmo.Fora que nesse dia eu vi alguns vídeos sobre o exército e acabou ajudando.

Li também 67 páginas(3 capítulos) de Naruto volume 23 e esse vai ser o último que vou ler.Um colega do meu irmão comprou e emprestou esses dois volumes apenas,então eu só vou ler esses dois.Super valeu a pena por ser minha primeira experiência lendo mangá de Naruto.Li apenas um terço desse volume,e como já sei o que vai acontecer porque já vi o anime e o clássico era fiel ao anime na medida do possível,não ligo de não ter o próximo volume pra ler.



No dia 12 li 60 páginas(3 capítulos) de Naruto volume 23.Gostei bastante.Percebi que o Neji tem uma suástica na testa,aí fui procurar algo sobre isso na internet e percebi que eu nunca tinha notado isso na testa dele porque no anime não tem isso,é um X verde,não a suástica.E também vi que existem outros personagens de anime que também têm coisas relacionadas à suástica e que também acabaram sendo censurados em algum momento.A maioria deles morreu.



Nos dias 13 e 14 eu não li livros,mas li várias fanfics que inclusive vou resenhar aqui pra vocês em algum momento ainda esse mês.Como as fanfics do Social Spirit não tem páginas e sim palavras,eu não vou fazer a contagem delas aqui,mas vou deixar pra vocês os nomes e os links das fanfics.Já aviso que todas tem cenas de sexo,algumas são bem pesadas,veja por sua conta e risco.

As cinco primeiras são da MinieJiminie
Em Alto Mar (Park Jimin Oneshot) - 5758 palavras
Touch Me (Kim Seokjin Oneshot) - 4840 palavras
I Do (Jeon Jungkook Oneshot) - 3306 palavras
Rainy Night (Park Jimin Oneshot) - 2045 palavras
Hard - 845 palavras (é somente uma cena de sexo,bem pesada,sério.Personagem dela é o Namjoon)

Wishlist (com Kim Taehyung) - 8061 palavras / por cidra
Cativa (Long Imagine Jimin - BTS) - 81060 palavras / por KyKai
Senhor Park Jimin - 4826 palavras / por swbts

Amei Cativa,é uma história incrível,e se tu gosta do BTS,por favor,leia.Claro,as outras fanfics também são incríveis,caso contrário eu nem recomendaria.Caso queira seguir meu perfil no Social Spirit,é esse aqui.Foram 110,741 palavras lidas com essas fanfics.Não sei como vou fazer a contagem disso.



No dia 15 eu li apenas 8 páginas(1 capítulo e meio) de Guerra e Paz e apesar de ter gostado,eu estava meio mal,emocionalmente falando,e não consegui me concentrar na leitura e acabei deixando pra lá.Sei que preciso me concentrar mais nesse livro porque ele é o livro desse mês,mas não sei se vai rolar de terminar ele ainda em julho.



No dia 16,dia de encerramento dessa semana,eu li 69 páginas de Naruto volume 23 e finalmente terminei esse volume.Como disse,eu só iria ler o 22 e o 23 porque eram os únicos que estavam na minha casa.Gostei bastante da experiência de ter lido Naruto em mangá.Li também 16 páginas(2 capítulos e meio) de Guerra e Paz e apesar dos personagens principais terem falado bastante sobre a guerra,o cenário e a casa de André,ou Andrey,então foi menos pesado de ler.


Bom,encerrando essa semana.Foi uma semana boa,gostei dela.Consegui ler 292 páginas e 110,741 palavras de fanfics,o que me faz pensar que mesmo não tendo lido,em livros e mangás,o que seria minha meta,320 páginas,eu consegui alcançar a meta pois li várias fanfics,o que deu um bom número de palavras.


Segundo esse artigo da Wikipédia,uma novela tem 50 páginas e cerca de 20 mil palavras,o que dá 400 palavras por página,então vou usar como margem,500 palavras por página e ver quantas páginas eu li com as fanfics,ok?Vou contabilizar as fanfics pois elas são como ebooks,são histórias disponíveis online,assim como alguns livros do wattpad,só que no Social Spirit eles contam as palavras e não as páginas.Todas essas palavras dariam algo em torno de 221 páginas.

Somando os livros,mangás e fanfics lidas,li 513 páginas,então consegui cumprir minha meta e até consegui passar um pouco dela e estou muito feliz por isso,de verdade!Algumas fanfics são realmente boas e acho que devemos dar chance às pessoas que escolhem plataformas assim para publicarem suas histórias gratuitamente para que outros possam ler.No Social Spirit o maior número de fanfics são com personagens originais,ou seja,não são fanfics realmente,são histórias.Mas sendo fanfics ou histórias com personagens 100% originais,elas merecem uma chance,muitas delas são tão incríveis que deveriam se tornam livros físicos.Enfim,foi isso.Essa semana foi uma semana boa de leitura,e espero que a próxima também seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário