quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Leitura todo dia #74

Mais uma semana de leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella pra fazer com que os participantes adquiram o hábito de leitura. Já sou uma leitora ávida desde o final de 2012, mas é sempre bom participar de projetos que nos incentive a ler cada vez mais. Minha meta dessa semana é ler 300 páginas, e o meu livro principal, que quero concluir a leitura, é Frankenstein da Mary Shelley.


No dia vinte e quatro eu li 7 páginas (um capítulo) de Frankenstein. Foi bem pouco, mas o dia estava cheio e eu não iria conseguir ler muito. De qualquer forma, fico muito feliz por ter conseguido ler.


No dia vinte e cinco não houve leitura, pois eu organizei um evento que durou 14 horas nesse dia, e tive que me dedicar totalmente à ele. Já no dia vinte e seis, mesmo tendo mais 14 horas de evento, eu consegui ler duas HQs depois que tudo já estava resolvido. O evento aconteceu no Centro de Referência da Juventude, em Belo Horizonte, e eu li 180 páginas de Riquinho Rico, uma HQ de mistérios. 

E li também 60 páginas de Garfield volume 0. Garfield antigo é engraçado por que ele era bem diferente, bem mais gordo, e é uma leitura super super rápida, já que há poucas palavras e mais imagens.













No dia vinte e sete eu li 11 páginas (dois capítulos) de Frankenstein e apesar de ter sido pouco, fico feliz por pelo menos ter lido. Eu estava super cansada das 28 horas de evento dos dias anteriores, e nesse dia havia o fechamento do Curso de Saúde Popular e Plantas Medicinais que nós do Kaipora estávamos organizando. Foi um dia bem cansativo.


No dia vinte e oito eu li 46 páginas (22%) do livro 100 Dúvidas Universais: do blog da Veja.com, que como o nome sugere, é um livro sobre curiosidades. As que eu li até o momento falam bastante do islamismo e coisas relacionadas, e são realmente curiosidades bem legais, que eu, por exemplo, não sabia e provavelmente não ficaria sabendo em outro lugar. 



No dia vinte e nove eu não li nada. Tive sucessivas crises de pânico, obviamente por causa do resultado das eleições, e até mesmo consegui fazer poucas coisas no dia. Vou me esforçar ao máximo para conseguir ler bastante nos últimos dois dias, e concluir Frankenstein ainda em outubro. E já fiquem ligados por que no início de novembro, por causa do feriado, haverá maratona de leitura.



No dia trinta eu li 28 páginas (quatro capítulos) de Frankenstein, e estou amando a leitura do livro. Confesso que eu deveria ter lido pelo menos mais 30 páginas, mas fico feliz por ter lido. Vou ter que me esforçar muito pra conseguir concluir ele amanhã, mas creio que vai dar certo.

Li também 13 páginas (introdução + um capítulo) de Mãe África, um livro com recontos de lendas africanas. Li alguns recontos sobre a criação do mundo e são todos bem legais, e até mesmos parecidos uns com os outros e com a criação bíblica. Recomendo muito.



No dia trinta e um eu li 94 páginas (oito capítulos) de Frankenstein e consegui concluir a leitura do livro! Foi uma leitura incrível. Minhas opiniões sobre o livro foram mudando ao longo da leitura e estou feliz por tê-lo lido. Recomendo muito essa leitura e creio que todos os amantes de clássicos devem ler esse livro! Além de ser uma história boa, você consegue algumas indicações de leitura por que é uma história inspirada em várias outras que com toda certeza são boas e que eu vou procurar assim que tiver um tempinho para ler outras coisas além dos livros dos desafios.



Na última semana de outubro eu li bastante. Consegui ler 379 páginas, o que dá a média de 47,3 páginas por dia. Considerando que eu tive dois dias sem leitura, é uma média incrível! Vai ter maratona de leitura nos primeiros dias de novembro, então novembro será um mês de muita leitura.

Em outubro de 2018 eu consegui ler 1140 páginas, que dá 36,7 páginas por dia! É uma média incrível e bem maior do que as últimas médias mensais. Fiquei ligados no blog que tem muito post legal vindo!


Frankenstein - 140 páginas lidas Concluído
Garfield - 60 páginas lidas Concluído
Riquinho Rico -  120 páginas lidas Concluído
100 Dúvidas Universais - 46 páginas lidas
Mãe África - 13 páginas lidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário