sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Maratona dos Atrasados - Update #1




Comecei a maratona uma hora depois do planejado, pois estava conversando com a minha cunhada sobre biologia, meu curso de graduação. Então comecei às 19h. Na primeira hora da maratona, isto é, de 19h às 20h, eu li incríveis 51 páginas de Mãe África. São contos muito bons, de várias partes do continente africano e sobre diversos assuntos. Gostei um que fala especificamente sobre a Chuva e o arco-íris. Eu consegui ler bastante por que a fonte do livro é grande, e como são contos de lendas, a leitura é rápida.

Pretendo passar pelo menos 15 minutos de cada hora ou vendo algum vídeo ou conversando com amigos na internet, por que eu sei que distrair a cabeça entre as leituras, desde que seja por pouco tempo, vai me ajudar a ter um rendimento maior.

Nas horas seguintes eu li 12 páginas de Pareceres, do Projeto Machado de Assis, e são realmente pareceres que ele faz à um teatro específico das peças que os autores enviam. Ou seja, as peças só seriam representadas no palco se ele aprovasse. É bom por que dá pra saber qual era o gosto dele, o que ele julgava ou não ser bom e dá pra saber o que estava pelos teatros na década de 1860.

Depois eu li 34 páginas de O Futuro, que são crônicas, que mais parecem um noticiário. Por causa desse formato que é bem parecido com vários outros textos do Machado que eu já havia tido dificuldade em ler por causa das notícias que não eram fáceis de ser visualizadas, eu não consegui curtir essa leitura e entre uma crônica e outra eu fiquei bastante na internet, o que acabou prejudicando um pouco o andamento das coisas.

E pertinho de meia noite eu li 6 páginas de O Caminho da Porta, que também é o Machado de Assis. É uma peça de teatro, e até então está sendo uma leitura fácil, rápida e boa. Espero que continue assim e que eu goste.

Nas primeiras horas de maratona eu consegui ler 103 páginas, o que para mim é um número incrível! Sei que eu teria conseguido ler mais se 1) eu não estivesse com tanto sono 2) eu tivesse escolhido algum outro texto pra ler. Machado de Assis acaba exigindo bastante, e no estado de sono em que estou é difícil ficar acordada o suficiente pra entender tudo.

Vou dormir agora, e ao meio dia eu volto para atualizar vocês com as minhas leituras. Espero já ter conseguido ler pelo menos 50 páginas até o meio dia. Estou indo dormir cedo nos últimos tempos. Os dias tem sido cansativos e ficar acordada até tarde não está sendo uma opção. Estou indo dormir todos os dias antes das 22h, e ficar acordada até meia-noite hoje acabou sendo puxado, mas estou satisfeita com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário