sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Projeto Machado de Assis: Quarto trimestre


Mais uma atualização de cronograma de leitura do Projeto Machado de Assis, que teve início no começo de 2018. Essa atualização, por ser trimestral, deveria ter acontecido no início de outubro, porém, por causa do Mês do Horror, eu optei por atualizar o projeto apenas agora. Eu até que consegui ler bastante coisa do projeto até agora, e minha meta realmente é fechar o ano lendo tudo que está nesta atualização do cronograma. Até agora eu li 15 livros e textos escritos pelo Machado de Assis, então o objetivo agora é ler mais estas, e fechar o ciclo do primeiro ano, ver o que funcionou e o que não funcionou, e continuar dando andamento ao projeto. Lembrando que eu li mais de 15 textos, porém não conto as críticas literárias como leituras sozinhas, conto como textos de apoio para outros livros, então não contabilizo na página de livros lidos em 2018.

Abaixo está o cronograma até dezembro, e espero conseguir ler tudo.


Revista Dramática; Crítica literária - 53 páginas [NOVEMBRO]
Revelações de A. E. Zaluar - ?? [NOVEMBRO]
Revelações, de A. E. Zaluar; Crítica literária - 5 páginas [NOVEMBRO]
Peregrinação Pela Província de S. Paulo, por A. E. Zaluar - Crítica literária - 3 páginas [NOVEMBRO]
Homem de Mello e B. Pinheiro – A Constituinte; Crítica literária - 5 páginas [NOVEMBRO]
Crisálidas; Poesia - 48 páginas [NOVEMBRO]
Quase ministro; Teatro - 27 páginas [NOVEMBRO]
Carta à redação da Imprensa Acadêmica; Miscelânea - 2 páginas [NOVEMBRO]
Ao acaso; Crônica - 114 páginas [DEZEMBRO]
O Ideal do Crítico; Crítica literária - 4 páginas [DEZEMBRO]
Dois folhetins. Suplício de uma mulher; Crítica literária - 13 páginas [DEZEMBRO]
Suplício de uma mulher; Tradução - 29 páginas [DEZEMBRO]
Os Deuses de Casaca; Teatro - 34 páginas [DEZEMBRO]
Propósito; Crítica literária - 3 páginas [DEZEMBRO]


Eu iria colocar mais algumas coisas, mas pela lista do projeto, o próximo seria a crítica de um livro que contém 450 páginas, então ficaria inviável lê-lo em dezembro. Dezembro muito provavelmente será um mês corrido, em que eu irei correr com algumas leituras que ficaram paradas ou receberam pouca atenção ao longo do ano, então não quero sobrecarregar este mês com mais leituras de projetos.

Vou dar o meu melhor para conseguir ler tudo, e vou ir sempre compartilhando com vocês. Todas as quintas-feiras até o final de 2018 serão postadas resenhas de livros e textos do Machado de Assis aqui no blog, fiquem ligados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário