sábado, 3 de novembro de 2018

Maratona dos Atrasados - Update #6


Confesso que nessas últimas horas eu li bem menos do que esperava ler. Como eu já havia dito, eu tinha algumas tarefas domésticas para fazer e também resolvi dedicar mais um tempo à Deus e não me arrependo disso. Porém eu li pouco por que eu fui ver um vídeo no youtube que me levou à outro, e à outro e à outro, e no final eu acabei tendo cerca de uma hora e meia apenas para leitura.

Li três histórias da Turma da Mônica. 11 páginas de Os Três Sujinhos que tem como personagens principais o Cascão, Capitão Feio e o Chovinista, que é o porquinho do Cascão. É um reconto da história Os Três Porquinhos. Logo em seguida eu li 16 páginas de Os Heróis do Planeta Gelado que é do Cascão com o Cebolinha e mostra eles brincando e fala sobre como as brincadeiras ficam melhor quando usamos a imaginação.

Depois li 12 páginas de A Vassoura, o Formigueiro e a Morsa Voadora, que é do Louco e do Cebolinha, que ele sempre chama de Cenourinha. Assim como todas as histórias do Louco, é bem confusa e sem sentido, e essa é a graça de tudo. E por fim eu li 16 páginas de Quando os Adams Saíram de Férias.

Acabei lendo pouco nas últimas horas, mas estou extremamente feliz por ter feito essa maratona e ter desafogado tantas leituras. Ao longo da semana eu vou continuar lendo Quando os Adams Saíram de Férias e pretendo concluir a leitura logo logo. Fiquem ligados no blog e acompanhem os posts do Leitura todo dia, pois é neles que eu conto tudo que estou lendo.

Fico feliz por que consegue ler algumas coisas do Projeto Machado de Assis que era uma das minhas maiores preocupações, li Mãe África, que está no meu desafio Livrada e que eu havia colocado na meta de outubro, e consegui ler 23% de Quando os Adams Saíram de Férias, que era o livro do mês de setembro do desafio 12 livros para 2018. E consegui até mesmo ler algumas histórias da Turma da Mônica, então estou muito feliz pelo meu rendimento nessa maratona, apesar de não ter conseguido ler tudo que eu queria. 

Ao final da maratona eu li
Mãe África - 131 páginas
Pareceres - 12 páginas
O Futuro - 34 páginas
O Caminho da Porta - 34 páginas
O Protocolo - 34 páginas
Quando os Adams Saíram de Férias - 62 páginas
Os Três Sujinhos - 11 páginas
Os Heróis do Planeta Gelado - 16 páginas
A Vassoura, o Formigueiro e a Morsa Voadora - 12 páginas


Ou seja, ou todo foram 346 páginas lidas! O que significa que faltaram "apenas" 154 páginas. Considerando a quantidade de horas que eu fiquei lendo de fato, que pelos meus cálculos foram cerca de 15 horas, é como se eu tivesse lido 23 páginas por hora, o que é minha média mesmo.

Em muitas semanas eu não consigo ler essa quantidade de páginas toda, e em três dias eu consegui ler isso tudo! Estou muito feliz e espero que as próximas maratonas que vou fazer ao longo desse mês (do dia 15/11 ao dia 17/11 & do dia 24/11 ao dia 26/11) sejam tão ou mais produtivas quanto essa!

Obrigada aos que acompanharam os posts e espero que todos tenham um novembro incrível, não somente nas leituras, mas em todas as áreas da vida. Agora os posts do blog seguirão em frequência normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário