quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Resenha: O Futuro de Machado de Assis


























Título: O Futuro
Autor: Machado de Assis
Editora: Domínio Público
Ano de publicação no Brasil: 1862 à 1864
Número de páginas: 34
Onde encontrarDomínio Público / Machado de Assis (MEC)
Nota: 3/5



O Futuro é um compilado de crônicas noticiárias, que me pareceram muito "apenas" com artigos de jornais com temas centrais não definidos. Basicamente, Machado de Assis fala, em uma única crônica, sobre esportes, sobre livros, sobre música, sobre teatro e sobre quaisquer outras grandes notícias.

Como é bem parecido com quase todos os outros compilados do Machado de Assis lidos até então, confesso que não fiquei nada animada com a leitura, e em muitos momentos em fiz leitura dinâmica. Eu gosto da ideia da coisa, de ter um compilado de crônicas falando sobre as últimas notícias, as novidades da época e por aí vai, mas considerando que eu venho lendo tantas coisas do Machado que se resumem a isso, eu acabei ficando cansada desse estilo de escrita e não consegui achar a leitura boa.

É um tipo de leitura que vai funcionar muito bem para jornalistas que tem interesse nessa época, ou pessoas que querem se familiarizar com essa época para conseguirem ler romances desta época. Além de claro, ser uma recomendação para todos que querem ler a obra completa do Machado de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário