quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Leitura todo dia #29

Primeiramente eu quero dizer que estou chocada por que esse já é o vigésimo nono post desse projeto! Sinceramente eu não pensei que eu fosse continuar com ele por muito tempo. Se você não conhece o projeto, vá até o canal da Nine para conhecer melhor, mas resumidamente, o objetivo é fazer com que os participantes leiam todos os dias, insiram o hábito da leitura em suas vidas, mesmo que sejam apenas 10 páginas lidas por dia.


Minha meta pessoal é fazer com que a média de páginas lidas por dia fique em 40-50, MAS nessa semana, com o ENEM se aproximando e eu estudando bastante (sou péssima em física, socorro), fica difícil conseguir ler bastante, então a meta essa semana vai ser de 35 páginas por dia, e sinceramente nem sei se isso vai ser possível, mas vamos ter esperança de que vai dar tudo certo!



No dia vinte e quatro eu li 24 páginas (1 capítulo) de Drácula do Bram Stoker e agora o livro começou a ficar realmente sinistro, muita gente morrendo, muita gente sendo atacada e muita gente levando tapas na cara da realidade. Agora sim eu entendo por que é um clássico do horror. Não tem muitos episódios de terror real, mas os que tem mexem muito com o leitor, e esse é o objetivo do horror, mexer com a cabeça de quem vê/lê.



No dia vinte e cinco eu não li nada. Como eu disse, vai ficar difícil ter muita leitura por agora e provavelmente vai ser assim até o dia 13 de novembro, mas prometo que assim que o ENEM passar, eu vou voltar a ler bastante, vou tentar fazer maratonas, coisas assim, para tentar recuperar o tempo perdido. No dia vinte e seis eu li 21 páginas (um capítulo) de Drácula e o livro está ficando cada vez mais tenso! Mal posso esperar pelos próximos capítulos, com toda certeza vão ir aumentando a tensão até chegar ao final.



No dia vinte e sete eu li 17 páginas (um capítulo) de Drácula e agora sim chegamos ao ponto que eu estava esperando, e foi horrível! Não horrível de eu não ter gostado, mas de as cenas serem realmente horrorosas, daquelas que dão medo, e eu amo cenas assim. Eu adoro cenas explícitas de assassinados, ou de corpos desfigurados, pelo menos em livros. Em filmes a coisa fica um pouco diferente por que é MUITO visual, mas continuo gostando dessas coisas.



No dia vinte e oito eu li apenas 9 páginas do conto Silver Blaze que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle, e finalmente cheguei na parte das memórias! Se não me engano, são os contos mais brutais do Sherlock Holmes e eu espero continuar gostando. Li pouco do conto mas já estou gostando bastante, por que parece mais obscuro que os outros, que nem sempre tinham realmente um crime acontecendo.



No dia vinte e nove eu li 9 páginas (cerca de 0,4 do capítulo) de Drácula. Li pouco, fiquei editando vídeo durante a tarde e fui pro culto depois, e quando eu cheguei em casa, não quis ler nada, apenas fui dormir, mas novamente,continuo gostando bastante do que estou lendo.



No dia trinta eu li mais 6 páginas (cerca de 0,3 do capítulo) de Drácula. Não tive um motivo para não ter lido, apenas não estava na vibe para tentar alguma leitura, e acabei lendo só algumas entradas do diário do Dr. Seward. A história está ficando cada vez mais interessante, e eu quero comer o livro inteiro logo, mas não estou conseguindo me concentrar, ter vontade de ler. Não é nada com o livro, é comigo...



No dia trinta e um eu li apenas 4 páginas (cerca de 0,3 do capítulo) de Drácula. Li essas quatro páginas assim que acordei, e meu plano era fazer uma maratona literária 24h do dia trinta e um pro dia primeiro de novembro, para terminar um mês e começar o outro com bastante leitura, mas às 11:20 da manhã eu recebi uma notícia que acabou comigo.

Minha madrinha ficou internada por um mês e alguns dias no final de agosto e boa parte de setembro. Ela voltou pra casa, precisava ficar em repouso, ela tinha hérnia umbilical, e precisava fazer uma cirurgia, por que ficava saindo líquido, água, de lá, mas ela precisava fazer um transplante de fígado primeiro. Ela teve que esperar na fila para o transplante, e como ela não precisava mais de cuidados médicos, ela veio para casa. Eu e minha mãe fomos vê-la, ela estava bem, super bem, só não podia ficar andando, por que estava saindo líquido da perna dela, e tinha que comer coisas levinhas. Ela viajou, foi ver a família dela que mora no interior, depois voltou por que precisava fazer a cirurgia de transplante. Ela foi pro hospital, e fez a cirurgia na manhã do dia trinta e um, foi pro CTI e não resistiu. Quando minha mãe me contou, cerca de meia hora depois de ela ter falecido, assim que minha família ficou sabendo, eu senti um vazio enorme, como se algo estivesse me puxando pra baixo. Não chorei no dia trinta e um por que acabei ficando tão preocupada com os filhos dela, que não consegui chorar, mas hoje, dia primeiro, o que eu mais fiz foi chorar. Como vocês sabem, eu tenho depressão e síndrome do pânico, então hoje foi um dia de momentos de "normalidade" e vários momentos em que eu começava a chorar descontroladamente. Tive febre e como tenho alguns problemas respiratórios, meu pulmão doía bastante quando eu chorava. Eu só espero que tudo fique bem. Eu preciso fazer o ENEM, esse foi o único ano em que eu realmente estudei, e espero que isso não atrapalhe meu desempenho durante a prova, espero que eu não tenha crise de choro durante a prova, e espero que eu consiga ir.





Bom, como puderam ver, a semana não foi muito boa. Os últimos tempos foram difíceis, desde agosto tá tudo muito estranho, aconteceram muitas coisas, várias pessoas morreram, eu e minha família ficamos doente por um período, foi difícil, e infelizmente isso prejudicou minhas leituras. Era meio óbvio e entendível que isso ia acontecer, morte nunca é uma coisa fácil, principalmente quando é de uma pessoa muito próxima da gente. Eu vou tentar continuar atualizando o blog direitinho, mas não prometo nada por enquanto,ok?


O número de páginas lidas essa semana foi 90, assim como na semana anterior, o que dá 12,8 páginas por dia. Esse mês eu li 875 páginas, o que dá 28 páginas por dia. Não vou dizer que fiquei feliz com o resultado, mas achei legal. Eu pensei que seria menos. Esse mês foi realmente muito difícil, do início ao fim... Espero que vocês tenham um mês incrível! Novembro vai ser melhor, de Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário