domingo, 26 de novembro de 2017

Entrevista: Renata Melo

Oi gente bonita! Em junho eu resenhei aqui no blog e no canal a trilogia Laço Eterno da Renata Melo, e resolvi fazer uma entrevista breve com ela, para que os leitores possam conhecer um pouco mais da autora. Tentei variar nas perguntas, por que sei que algumas acabam sendo repetitivas e chatas, fiz algumas perguntas mais pessoais, mas que não chegam a invadir o espaço da autora. Conhecer os gostos das pessoas faz com que conheçamos muito da vida delas.




Quais são os autores que te inspiram?
Danielle Steel e Sidney Sheldon.


Algum autor te inspirou a escrever Laço Eterno?
Não. O primeiro livro que escrevi foi contando a história da Amanda e John e durante muito tempo deixei essa história na gaveta. Alguns anos depois escrevi a história da Grenda e Alan, e foi somente no ano que resolvi publicar, que estava muito envolvida em me aprofundar no comportamento humano e espiritualidade que tive a ideia em unir parte da primeira história com a segunda, então nasceu a trilogia.


Escreve, ou pensa em escrever, algum outro gênero além do romance?
No final de fev/2018 chegará as livrarias o novo livro "Quando Um Propósito Nos Leva Além" que mistura romance, aventura e ficção. Esse livro contará a história de uma astrônoma, Sky, apaixonada pelo universo, que acredita que em uma coordenada específica da selva amazônica existe um portal dimensional que poderá revelar à humanidade algo extraordinário. Para essa expedição, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, sem revelar a ele quais são seus reais objetivos. Um homem reservado, imprevisível e misterioso.


Qual é o seu top 3 livros preferidos da vida?
Pergunta difícil, porque acho que o livro preferido tem haver com o momento e bagagem de experiência com a qual nos encontramos quando iniciamos uma nova leitura. Admiro todos os autores por se arriscam e se desafiam quando escrevem seus livros.


Arte, como cinema, teatro e pinturas te inspiram?
Tudo me inspira. A vida é um grande filme, cheia de mensagens e aprendizados. As imagens que visualizamos através dos nossos olhos são obras de artes e pinturas. Às vezes, me pego como uma espectadora dos momentos que vivo, sou grata à cada um deles, porque me moldam em quem eu sou e em quem eu não sou.


Quais são as suas músicas favoritas?
Minha banda preferida sempre foi Engenheiros do Hawaii, mas sou totalmente eclética. Acho que tem mais haver com o momento.


Você acha que alguma música específica combina com algum livro seu, ou algum personagem?
Ainda não fiz essa associação.


O que gosta de fazer quando não está escrevendo?
Colecionar experiências, seja através filmes, viagens, leitura, uma conversa, uma brincadeira, etc. Amo tudo que faço, minha rotina sempre está preenchida de algo novo. Busco praticar o equilíbrio em todos os papéis que tenho: mãe, esposa, filha, irmã, amiga, escritora e líder que desenvolve pessoas.


Qual a sua religião?
Sou católica, mas respeito e leio sobre as demais religiões.


Por que escolheu colocar tanta espiritualidade nos livros?
Foi natural, não teve um propósito inicial, simplesmente, aconteceu, mas gostei muito do resultado. Quando recebo retorno dos leitores, existe uma unanimidade em comentar que as mensagens e reflexões que os livros proporcionam contribuíram de alguma forma para eles.




Eu gostei bastante de formular as perguntas, e gostei das respostas da Renata. Vou comentar algumas delas aqui. Foi bom saber que a história de Amanda e John foi escrita primeiro, pois ela, na ordem cronológica, é a que acontece primeiro. Achei interessante saber sobre a religião dela, já que o livro tem bastante espiritualidade, e tem bastante da crença espírita. Eu sinceramente pensei que ela fosse espírita, ou que se simpatizasse com o espiritismo, mas foi bom saber que ela é católica e mesmo assim consegue admirar outras religiões ao ponto de colocar um pouco disso em seus livros.

Espero que vocês tenham gostado da entrevista, e que vejam as resenhas dos livros da trilogia Laço Eterno. E claro, que vocês leiam os livros.

2 comentários:

  1. Oi Isabella, obrigada por esta entrevista!! Eu sou fã de carteirinha da Renata Melo, já li a trilogia e amei os três livros, estou na expectativa de ler o novo livro, acho que será sensacional o assunto é muito interessante!!
    Um Beijo

    ResponderExcluir