sábado, 25 de novembro de 2017

Leitura todo dia #31

Mais uma semana de leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine com o intuito de fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas. Minha meta pessoal nessa semana é uma média de 25 páginas por dia. Eu prefiro me focar em ler coisas boas do que em ler muito, então, nessa semana, minha meta vai ser um pouco mais baixa que o normal.





No dia dezesseis eu li 20 páginas (quatro capítulos) do livro O Destino Escolheu Você, da Duda Razzera com a Beatriz Cortes. O livro ainda vai ser publicado, mas 10 blogueiras foram sorteadas para ler em primeira mão, e eu fui uma delas. Estou amando o livro! Li também 6 páginas (cerca de 0,2 do conto) de Silver Blaze, um conto que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle e sigo amando a escrita do Doyle.



No dia dezessete eu li 25 páginas (seis capítulos) de O Destino Escolheu Você e continuo gostando bastante do livro! Tem alguns errinhos de revisão, mas como ainda não é o livro definitivo, que vai ser impresso, é normal ter alguns errinhos. É um romance, e até agora estou gostando bastante, principalmente por que o livro é narrado pelos dois protagonistas, Gabriela e Gustavo.

Li também 15 páginas (cerca de 0,45 do conto) de Silver Blaze e terminei o conto que abre a parte das Memórias. Adorei esse conto, foi  mais violento que os outros. Houve um assassinato, e eu amo contos assim e já espero contos mais violentos como esse. Esse é um dos contos que eu com certeza recomendo sem dúvidas!



No dia dezoito eu li 18 páginas de O Destino Escolheu Você e agora o livro está ficando incrivelmente sensacional! Já cheguei à página 100, e até agora, estou amando a leitura. Bem leve e ao mesmo tempo bem intenso em alguns momentos. É um livro que fala sobre muitas coisas, mas principalmente sobre traumas sofridos no passado, já que eles sempre acabam reaparecendo na vida dos personagens.

Também li apenas 3 páginas (cerca de 0,1 do capítulo) de Drácula. Queria muito ter lido mais, mas comecei a ler bem tarde da noite, e acabei não aguentando muito. Agora faltam pouco mais de 50 páginas e estou vibrando de felicidade a ansiedade. O livro está ficando cada vez melhor!



No dia dezenove eu consegui ler 21 páginas (cerca de 0,4 de um capitulo + outro meio capítulo) de Drácula, o que foi ótimo! Foram páginas com bastante informações, apesar de ter tido pouca ação, e foram páginas super interessantes.



No dia vinte eu li 10 páginas (meio capítulo) de Drácula e estou chegando na reta final! Falta apenas um capítulo, e o livro está num ritmo frenético, várias coisas acontecendo e estou ansiosa para ler o final logo. Li também 9 páginas (dois capítulos) de O Destino Escolheu Você e continuo gostando bastante do livro, principalmente por se passar no Brasil. Adoro livros contemporâneos que usam o nosso país como cenário, acho mais elegante. É um livro ótimo para ler durante a noite, por que, pelo menos até agora, está sendo bem leve.



No dia vinte e um eu finalmente li as últimas 30 páginas (um capítulo) de Drácula. O final do livro foi incrível, várias coisas aconteceram e tudo teve uma resposta. Como o final já estava chegando e eu vi algumas pontas soltas, eu fiquei com medo de as coisas não serem resolvidas, mas foram e fiquei feliz com isso. A leitura desse livro foi algo incrível e em breve teremos a resenha aqui no blog e provavelmente no canal também!

Li também mais 10 páginas (dois capítulos) de O Destino Escolheu Você. Eu até quis ler mais, mas estava morrendo de sono. Foi um dia cheio, e fico feliz por isso, mantive a cabeça ocupada durante o dia todo. Vou tentar ler pelo menos até a página 170 ainda essa semana. No momento estou na página 125.



No dia vinte e dois eu li incríveis 42 páginas (11 capítulos) de O Destino Escolheu Você. Agora estou chegando na reta final e ainda essa semana vai ter resenha do livro aqui no blog, e em dezembro vai ter resenha no canal, provavelmente. Estou adorando o livro, é muito leve e aborda assuntos importantes ao mesmo tempo.



No dia vinte e três eu li apenas 3 páginas (cerca de 0,1 do conto) do conto The Yellow Face, que está no livro The Adventures And Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Li super pouco, mas fiquei feliz por pelo menos ter lido.



Drácula - 64 páginas lidas
O Destino Escolheu Você - 124 páginas lidas
The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes - 24 páginas lidas

Nessa semana eu consegui ler 212 páginas, dando uma média de 26,5 páginas por dia, o que é um número bom se formos ver que nos nos primeiros quinze dias do mês eu quase nem li. Eu sinceramente espero que na próxima semana eu consiga ler pelo menos 30 páginas por dia, mas tudo bem se não acontecer. Estou respeitando meu tempo, não é sempre que as coisas saem como queremos, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário