quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Desenho: Menina corada passo a passo

Mais um passo a passo de desenho! Esse desenho foi feito para o Inktober, no desafio de "shy", ou seja, vergonha. Eu fiz uma menina corada, e para dar esse efeito, eu fiz uma bolinha de blush no rosto da menina. Foi algo que eu achei que ficaria fofo, e gostei do resultado. Eu fiz uma menina super meiga, por que acho que combina mais. Fiquem à vontade para usarem a criatividade de vocês e escolherem outras cores, estilos diferentes, tudo é válido! Se quiser ver as imagens em tamanho maior, clique nelas.









Vou começar mostrando o desenho já finalizado, para vocês saberem o resultado, e saberem o que fazer direitinho. 

Eu acabei fazendo uma pálpebra maior do que a outra, mas não acho que isso tenha feito o desenho ficar feio, já que muitas pessoas (muitas mesmo!) tem pálpebras de tamanhos diferentes.




1. Contornei a flor e as bolinhas com caneta roxa, fiz os risquinhos também com a caneta roxa, e depois colori com lápis lilás. O centro da flor eu colori com caneta preta.
2. Comecei colorindo o olho com amarelo bem aberto, e depois passei o preto na pupila. Fiz a pupila bem grande pois a nossa pupila dilata quando vemos alguém que gostamos.
3. Depois passei um tom de verde médio nas bordas do olho, e no centro, fazendo risquinhos. Depois peguei um verde bem claro e passei pelo olho todo.
4. Comecei colorindo a pele com um rosa bem clarinho, o que as pessoas chamam erroneamente de "cor de pele".




5. Passei o lápis rosa duas vezes, para ficar um pouco mais escuro.
6. Depois passei o lápis beje por cima, na pele toda, por que eu queria a pele da menina mais moreninha.
7. Depois passei marrom médio nos pontos onde eu queria escurecer, ou seja, nos pontos de sombra, que são ao redor do nariz, o contorno do rosto, embaixo de onde vai ficar a franja, no meio das orelhas e em algumas partes do pescoço e também reforcei a linha da pálpebra.
8. Depois fiz as bolinhas de blush com lápis rosa. Eu colori com movimentos circulares para ficar mais bonitinho. Também fiz o contorno da boca com caneta rosa.





9. Eu deixei um espaço branco entre um lábio e outro, para ficar marcado onde um começa e outro termina. Fiz alguns pontos de luz, e os colori com a própria caneta, mas fazendo apenas alguns riscos bem fraquinhos.
10. Fiz a sobrancelha com um lápis marrom escuro, fio a fio, e depois passei beje para tapar os lugares que ficaram brancos.
11. Colori o chapéu de beje, para ficar parecendo chapéu de palha.
12. Tracei as linhas das mechas do cabelo com lápis marrom bem escuro.






13. Fiz o cabelo com lápis marrom médio, fio a fio. 
14. Depois passei caneta preta por cima, mas fiz apenas alguns fios, para parecer que o cabelo é mais escuro, mas não ficar preto ou escuro demais. E fiz também o delineado no olho.
15. Fiz poucos fios de cílios, porém fiz cílios bem grandes. Como eu fiz a menina toda meiga, achei que seria melhor fazer poucos fios, pois cílios muito cheios tão um ar mais sexy e esse não é o objetivo aqui.












Esse foi o resultado! O último passo foi fazer os risquinhos no chapéu, com caneta preta, para parecer realmente que é um chapéu de palha. Se quiser um efeito parecido com o do meu desenho, faça os riscos com a mão levinha, sem forçar a caneta.


Eu gostei bastante do resultado, a menina realmente pareceu meiga e inocente. Ah, uma coisa que eu não citei antes, é que fiz brincos de coração nela, e os colori com a mesma caneta que usei para colorir a boca.


Espero que todos tenham gostado, e que consigam fazer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário