quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Leitura todo dia #30



AVISO: Como eu li super pouco na primeira semana do mês, resolvi juntar com a segunda semana.

Se você ainda não conhece o projeto, passe no canal da Nine para conhecer! O objetivo do projeto é fazer com que os participantes leiam todos os dias, que a leitura vire um hábito, mesmo que sejam poucas páginas por dia. Minha meta pessoal geralmente é de 40 páginas por dia, mas como na última semana de outubro uma coisa ruim aconteceu, eu sei que não vou conseguir ler isso tudo, então vou baixar a média para 15 páginas. Eu tenho ENEM também, e já sei que nos dias das provas vai ser quase impossível de ler, e que talvez nos dias anteriores eu fique ansiosa demais e não consiga ler muito, mas é a vida, ne?





No dia seis, eu li 17 páginas (cerca de 0,7 do capítulo) de Drácula do Bram Stoker. Eu queria muito ter lido o capítulo inteiro, mas o dia acabou sendo meio corrido. Na verdade a semana vai ser bem corrida. Eu até que fui bem no primeiro dia do ENEM, por que eu gosto muito de humanas e tenho facilidade nas matérias, mas vou precisar estudar muito pra tirar boas notas na parte de exatas, então essa semana vai ser uma semana de muito estudo e revisão.



No dia sete eu li 6 páginas (cerca de 0,3 do capítulo) de Drácula. Apenas terminei o capítulo que eu havia iniciado. Eu estava bem cansada, com um monte de coisas na cabeça e não tive saco pra ler. Se tu não leu o leitura todo dia anterior e não sabe o que acontecer no finalzinho de outubro, recomendo que vá ler pra isso aqui fazer algum sentido para você. Aconteceram algumas coisas no domingo, dia do ENEM, e isso me deixou triste e com raiva ao mesmo tempo, e é bem ruim quando isso acontece. Quando eu fico assim eu fico sem paciência para fazer coisas que exigem concentração, tanto que nesse dia eu nem estudei nem revisei nada.



No dia oito eu li 18 páginas (um capítulo) de Drácula. Consegui ler um pouco mais e estou bem feliz com isso! Estou gostando muito desse livro e com toda certeza ele vai ficar marcado na minha história como leitora. Estou fazendo diário de leitura desse livro no meu canal, o último vídeo vai sair até o dia 22 desse mês!



Não teve leitura no dia nove, não teve bem um motivo específico para não ter leitura, apenas não conseguia ler. No dia dez eu li 3 páginas (cerca de 0,1 do capítulo) de Drácula. Estou tentando, de verdade, me dedicar à leitura desse livro, mas tem dias que simplesmente não consigo. Se você viu o post anterior do leitura todo dia, entende que é normal eu não estar muito bem esses dias. Isso não me afetou em outras áreas da vida como escrever, conversar com familiares e amigos, sair de casa, ir aos cultos etc, mas quando é algo que preciso ficar muito tempo focada, eu simplesmente não consigo, meus pensamentos começam a voar e de repente me pego pensando em como inventaram a câmera fotográfica, ou qualquer coisa bem aleatória. Como isso não está me atrapalhando em outras áreas da vida, ainda não estou muito preocupada com isso, mas vou me esforçar para conseguir ler mais!



No dia onze eu li 17 páginas (cerca de 0,9 do capítulo) de Drácula. Consegui terminar o capítulo que havia começado no dia anterior e foi um capítulo ótimo! Estou me envolvendo bastante na história, ficando preocupada e ansiosa com tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer. Livro bom é assim!



No dia doze eu li 5 páginas (cerca de 0,2 do capítulo) de Drácula. Dia do ENEM. Eu fiquei super nervosa durante a prova, por que apesar de saber bastante sobre tudo que estava na prova, como eu não sou de exatas, eu demorava bastante para fazer as contas e sempre fazia duas vezes para ter certeza, e no final eu acabei ficando bem sem tempo e as últimas 7 perguntas eu sequer fiz contas, li o enunciado e marquei no chutômetro mesmo. Mesmo assim, eu li um pouquinho quando cheguei em casa, só pro dia não ficar sem leitura.



No dia treze eu li 14 páginas (0,8 do capítulo) de Drácula e terminar o capítulo que havia começado no dia anterior. Continua sendo incrível! Tenho certeza de que vou sentir saudade desse livro mais pra frente. Escrita maravilhosa e um enredo que prende o leitor, não tem como ser melhor!



No dia quatorze eu li 17 páginas (um capítulo) de Drácula. Perceberam que meu foco está sendo terminar o livro logo, né? Confesso que estou lendo num ritmo bem devagar, mas vou respeitar o momento que estou vivendo. Ficar mais focada no canal e no blog, e deixar as leituras para os momentos em que eu quiser ler, está sendo mais produtivo.



No dia quinze eu li 48 páginas (dois capítulos e meio) de Drácula. Comecei uma maratona 24h, que dividi em dois dias, então a segunda parte vai estar no próximo post, e apesar de não ter rendido muito em 16 horas de leitura, foi algo que me fez bem. Eu tive que fazer várias coisas durante a maratona,e como eu já havia dito, eu não conseguia ficar muito tempo apenas focada na leitura, então de 1 hora, eu acaba lendo por 20-30 minutos e fazendo uma pausa. Li também 43 páginas (7 capítulos) do livro O Destino Escolheu Você, que ainda não foi lançado, mas vai ter resenha no blog em breve por que eu fui uma das sorteadas para ler o livro antes do lançamento! Estou gostando bastante, e espero que continue gostando!



Nesses primeiros quinze dias de novembro eu li 188 páginas, que dá 12,5 páginas por dia. É uma quantidade meio ruim, mas como eu disse, vou respeitar meu ritmo de leitura. Vou sim tentar dar um gás nessas últimas duas semanas por que tenho muitos planos para dezembro, mas não vou ficar louca com metas de leituras impossíveis. Nesse momento o que eu mais preciso é cuidar de mim, e de quem ficou, e infelizmente a leitura não está sendo uma prioridade no momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário