quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Leitura todo dia #28

Mais uma semana de leitura todo dia! Se tu ainda não conhece o projeto, dá uma passada no canal da Nine para saber mais sobre ele. O objetivo é fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas. Minha meta pessoal é ficar com a média de 40 páginas por dia, ou seja, calcular o total de páginas lidas durante a semana e dividir por 7.

Apesar de ter uma meta, eu não me prendo muito aos números. Prefiro ler 10 páginas de um livro bom por dia, do que ler 100 páginas de um livro que não me agrada. Espero que essa semana seja uma semana boa.


No dia dezessete eu li 2 páginas (cerca de 0,1 do conto) do conto The Beryl Coronet, que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Li pouco, e não me orgulho disso, mas tem dias que não funciona.



No dia dezoito li 4 páginas (cerca de 0,1 do conto) do conto The Beryl Coronet. O conto é ótimo, e estou gostando, mas não estou nem um pouco na vibe de ler alguma coisa nesses últimos dias. Não sei bem o que é, a semana passada foi difícil, e apesar de esses últimos dias terem sido mais tranquilos, então estou conseguindo me concentrar em NADA.



No dia dezenove li 11 páginas (cerca de 0,3 do conto) de The Beryl Coronet e terminei o conto. Adorei o final, e pela primeira vez eu realmente consegui acompanhar o raciocínio do Holmes e entender como ele descobriu tudo que descobriu.

Li também 11 páginas de Drácula (0,5 do capítulo) do Bram Stoker e estou adorando. O livro, apesar de ainda estar focado na Lucy, está ficando mais sombrio.Li um pouco mais nesse dia, mas continuo lendo pouco, não sei o que está acontecendo, e não estou gostando disso.



No dia vinte eu li 12 páginas de Drácula (0,5 do capítulo). Nesse dia eu me foquei em escrever algumas coisas, então acabei tendo pouco tempo para leituras, mas creio que isso deve mudar em breve. Não estou conseguindo me concentrar em leituras direito, provavelmente é nervoso por que o ENEM está chegando...



No dia vinte e um eu li 15 páginas de Drácula (0,5 do capítulo). Estou lendo Drácula num ritmo melhor nos últimos dias, mas preciso aumentar muito esse ritmo se quiser terminar o livro ainda esse mês, pois eu ainda estou na página 237 no livro, que tem 552 páginas. Vou fazer o último simulado do ENEM amanhã, e dependendo da nota eu sei que não vou conseguir ler muito, mas vou tentar ler pelo menos um capítulo, por que essa semana eu li super pouco, mal consegui passar de 50 páginas lidas em 5 dias!



No dia vinte e dois eu li 6 páginas (cerca de 0,3 do capítulo) de Drácula, e gente, estou realmente começando a amar o livro, a me apegar aos personagens. Sei que talvez já era para isso ter acontecido, já que já estou mais ou menos na metade do livro, mas só agora eu comecei a realmente querer conhecer mais e mais sobre a história pessoal de cada um.

Li também 11 páginas de um livro de um autor independente. Ele disse que precisava de uma resenha para que ele pudesse divulgar a publicação do livro já com a resenha pronta, mas gente, sem chance. A escrita estava horrível! Era como se eu estivesse lendo uma criança de 10 anos tentando ser poeta. A temática era interessante, e os poemas eram bonitos, mas não estavam escritos certos e isso, para mim, matou o livro. Eu disse à ele que iria parar de ler, e quando o livro passasse por algum revisor, ele poderia me enviar novamente. Eu fiz isso por que com aquela escrita, eu poderia até ler até o final, mas a nota do livro não passaria de 2/5.



E por fim, no dia vinte e três, eu li 18 páginas (cerca de 0,7 do capítulo) de Drácula. Estou adorando a leitura do livro, me sinto realmente lendo diários. Durante o diário do Jonathan, o livro realmente parecia entradas de diários reais, mas quando o cenário mudou e passamos aos diários do Dr. Seward, eu achei que sinceramente não pareciam diários, pareciam simplesmente algumas entrevistas, mas agora, como os sentimentos começaram a ficar envolvidos na história, as entradas dos diários e as cartas estão realmente parecendo documentos pessoais e estou amando isso!




Bom, essa foi oficialmente a pior semanada do Leitura todo dia em questão de número de páginas lidas. Eu estou me focando mais nos estudos para o ENEM, e quando não estou estudando, acabo ficando ansiosa demais para conseguir ler algo, então estou lendo pouco, mas em compensação, gostei muitos do que li em Drácula, e apesar de achar que não vou conseguir terminar de ler ele esse mês, estou feliz por ter chegado onde cheguei.

Agora falando em números, nessa semana eu li 90 páginas, o que dá a média de 12,8 páginas por dia, o que significa que eu quase não li essa semana. Sei que não vou conseguir tirar esse atraso, por que como eu disse, estou me focando nos estudos para o ENEM, mas na última semana de outubro eu vou dar o meu melhor e tentar ler pelo menos 300 páginas. Espero que a semana de você tenha sido incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário