segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Desenho: Branca de Neve passo a passo

Mais um passo a passo! Dessa vez é da Branca de Neve. Eu fiz esse desenho para o desafio Inktober, então tentei colorir o máximo possível do desenho com caneta. Apenas a pele da personagem, olhos olhos e o colarinho do vestido foram coloridos com lápis. Como eu tenho poucas cores de canetas, eu mudar muitas coisas no estilo dela, e amei o resultado. Se quiser ver como o desenho ficou antes de começar a desenhar, tem uma foto em tamanho grande no fim do post. Se precisar ver as fotos em tamanho maiores, clique nelas.


1. Colori a sobrancelha dela toda de preto, sem fazer fio a fio, apenas colori. Depois colori o cabelo, fio a fio, mas deixando espaços em bracos para marcar as mechas.
2. Colori as unhas e a boca com caneta vermelha.
3. Colori a maça também com caneta vermelha e deixei alguns espaços em brancos para dar o efeito de reflexo e depois colori com a caneta bem de leve.. Colori a tiara dela de azul, e fiz um losango vermelho como detalhe. Também deixei um espaço em branco entre a tiara e o cabelo.
4. Colori algumas partes da manga do vestido de vermelho, assim como uma "linha" no meio do vestido, e todo o resto eu colori de azul. Deixei um espalho em branco para dar reflexo, e depois passei caneta bem leve.



5. Colori o colarinho dela com lápis lilás.
6. Depois passei caneta roxa nos lugares em que eu queria fazer sombra e depois passei lápis de cor roxo entre a caneta e o lápis lilás, para criar um degradê suave.
7. Branca de Neve é bem clarinha, então usei um rosa, conhecido como "cor de pele", que é o rosa pêssego, na pele inteira. Colori os olhos dela com marrom claro. Passei mais uma camada de caneta preta no cabelo, fio a fio.
8. Para criar os efeitos de sombreamento no rosto dela, usei lápis laranja, mas use com cuidado, para não ficar marcado. Colori a pálpebra dela com lápis azul escuro, e fiz cílios grandes e espaçados. Contornei o nariz para que ele não ficasse "perdido" no rosto dela.














Esse é o resultado! Eu mudei algumas coisas no vestido, e mudei a tiara dela completamente. Gostei muito desse desenho, e minha mãe também amou, tanto que pediu para que eu o emoldurasse!



Foi um dos primeiros desenhos que eu colori quase todo com caneta, foi uma experiência muito boa e recomendo que façam isso. Testem materiais diferentes, o resultado pode ser incrível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário