domingo, 31 de março de 2019

Do mês / Março 2019




Frase do mês
"Continue sendo forte. Mas não tenha vergonha das suas fraquezas" _ Autor desconhecido; via twitter.


Música do mês
1910. Uma música sobre o Dia Internacional da Mulher, vale muito a pena ouvir. Coloquei apenas o link da música, e clicando em 1910 você pode assistir o vídeo. Por algum motivo não estou conseguindo colocar ele aqui neste post.


Filmes do mês
Este mês teve dois filmes favoritos, apesar de eu ter visto vários filmes ótimos!
O primeiro é Juanita, que conta a história de uma mulher negra, mãe de três filhos, enfermeira, que percebe que a vida dela não está indo da forma como ela planejou. Ela resolve largar tudo e ir para bem longe de tudo que ela conhece. É um filme muito interessante. E em certo momento ela se junta à alguns indígenas, então torna tudo ainda mais interessante. O filme é bem doido, é narrado como se estivéssemos dentro da cabeça dela, então estejam preparados para ver coisas que não necessariamente irão fazer sentido logo de primeira.

Créditos à entreterse

O segundo é Juventudes Roubadas, que é baseado na história real de uma mulher que viveu na época da Primeira Grande Guerra. É um filme muito bom, mostra muito o machismo da época, por que a protagonista quer estudar, mas o pai não deixa por que mulheres estudiosas não eram tão bem vistas na sociedade. Da metade para o final, o filme é bem angustiante. Depois que a guerra começa, a vida da protagonista muda completamente, e vai sempre piorado cada vez mais. É um filme bom, principalmente se você é aquela pessoa que gosta de ver filmes para chorar.
Créditos à simsintonia




Canal do mês
Barbara Sá. Descobri o canal dela e foi uma das melhores coisas do meu mês! Maratonei alguns vídeos e gostei de todos. O jeito que a Bárbara faz os vídeos, o jeito dela falar, e até mesmo a edição do vídeo faz com que quem está assistindo queira assistir vários outros. Ela fala sobre livros e leitura no canal dela! E ela também tem outro canal, em que ela fala sobre coisas diversas da vida, o Blá Blá Barb.



Livro do mês
O livro do mês foi uma surpresa pra mim. Se chama O Culto do Dever, é um livro escrito no século XIX, que mistura romance e drama de uma forma perfeita! Eu me surpreendi, por que até o momento, não havia lido algum livro do projeto Machado de Assis tão bom assim! O livro foi publicado por Joaquim Manuel de Macedo, e faz parte do projeto por que o Machado de Assis publicou uma crítica sobre este livro. Eu recomendo muito que leiam, é como um romance de época.


Inspirações do mês
Tive três grandes inspirações neste mês. A primeira é Jesus, e sei que parece clichê, mas é a realidade. Me inspirei muito no relacionamento da Trindade para conseguir melhorar o meu relacionamento com Jesus, e consequentemente, meu relacionamento com o Pai e com o Espirito. 

A segunda é Amanda Schultz, que fala sobre meditação no youtube. Ela passa uma paz enorme em todos os vídeos, e em todos os posts das outras redes sociais que ela usa, e quero conseguir estar mais em paz comigo mesma, por que eu sei que depender da paz exterior é estar preso em uma ilusão. Inspirada nela eu comecei uma fase de praticar o ho'oponopono todos os dias.

E a terceira é a Ana Gutierres, do ASMR lá nas alturas, que já apareceu aqui no blog, por que eu simplesmente a amo! Ela foi a pessoa que me ajudou a sair de uma crise depressiva que estava durando vários meses, por meio do ASMR e da meditação. Os vídeos dela me ajudaram muito, e me inspiraram a procurar outras técnicas e outras pessoas que também fossem me ajudar a me tornar uma pessoa melhor.


Foto do mês
Não foi a foto mais bonita que já tirei na vida, e provavelmente não foi nem a mais bonita do mês, mas eu gosto das minhas fotos com tranças. Fiz elas enquanto via o filme O Menino que Descobriu o Vento, levei cerca de uma hora e meia para fazer, e fiquei com elas por seis dias. Lembrando que eu fiz as tranças apenas com o meu cabelo real, e deixei as pontinhas sem elásticos, como podem ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário