quarta-feira, 3 de abril de 2019

Projeto Machado de Assis: Sexto trimestre

Segunda atualização de 2019 para o Projeto Machado de Assis. Para os que não conhecem o projeto, ele foi criado com o objetivo de ler toda a obra de Machado de Assis em ordem cronológica de publicação. Sempre faço uma lista trimestral para não me perder nas leituras, e saber o que devo ler em cada mês.

No último post de atualização, com a lista de leitura que ia de janeiro à março de 2019, eu simplesmente enlouqueci e coloquei 2006 páginas para ler, sendo que a proposta é que eu leia de 100 à 300 páginas por mês, o que daria 900 páginas por trimestre no máximo. Então sim, eu coloquei coisa demais para pouco tempo. Então metade desta lista também esteve presente na lista do trimestre passado. Vou fazer o possível para cumprir os prazos desta lista, por que alguns livros fazem parte do desafio de 12 livros para 2019, e inclusive já tem leitura atrasada, e não quero furar com esse desafio.



Cantos e Fantasias de Fagundes Varela; Poemas - 96 páginas  [ABRIL]
Fagundes Varela – Cantos e fantasias; Crítica literária - 4 páginas [ABRIL]
Crítica Teatral; Crítica literária - 25 páginas [ABRIL]
Lira dos Vinte anos de Álvares de Azevedo; Poemas - 154 páginas [ABRIL]
Álvares de Azevedo: Lira dos Vinte Anos; Crítica literária - 3 páginas [ABRIL]
Os trabalhadores do mar; Tradução - 247 páginas [ABRIL]
Cartas fluminenses; Crônica - 6 páginas [MAIO]
Castro Alves; Crítica literária - 5 páginas  [MAIO]
Contos Fluminenses; Conto - 164 páginas [MAIO]
Falenas; Poesia - 69 páginas [MAIO]
Oliver Twist; Tradução - 125 páginas [MAIO]
Badaladas; Crônica - 26 páginas [MAIO]
Ressurreição; Romance - 80 páginas [JUNHO]
Un cuento endemoniado e La mujer misteriosa, de Guilherme Malta; Crítica literária - 7 páginas [JUNHO]
Lúcio de Mendonça: Névoas Matutinas; Crítica literária - 2 páginas [JUNHO]
Histórias da meia-noite; Conto - 104 páginas [JUNHO]
Notícia da Atual Literatura Brasileira: Instinto de Nacionalidade; Crítica literária - 8 páginas [JUNHO]
A Mão e a Luva; Romance - 68 páginas [JUNHO]



Confesso que nesta lista, em abril, eu coloquei cerca de 500 páginas para serem lidas, o que é mais do que eu deveria colocar, mas nos meses seguintes eu deixei as leituras mais amenas. Vou me controlar melhor, para colocar nas metas de leituras do mês apenas o que eu sei que consigo ler, e pretendo colocar menos livros para que eu consiga me dedicar mais ao Projeto Machado de Assis!

A lista desse trimestre conta com 529 páginas em abril, 395 páginas em maio e 269 páginas em junho. Distribuí assim, principalmente por que junho é encerramento de semestre na faculdade, e sei que não terei tanto tempo assim para as leituras. Vou seguir mais à risca o que preciso ler, maneirar nas metas do mês, e creio que ao final do semestre eu terei conseguido ler toda a lista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário