quarta-feira, 13 de março de 2019

O nosso sagrado



Esse post é destinado especialmente para os que creem em algo. Não importa se o seu Sagrado é Jesus, Alá, Ogum, Aparecida, as bruxas ou qualquer outro Ser, mas sim a sua relação com Ele. Infelizmente nós temos um defeito grave, que é apenas procurar nosso Sagrado nos momentos difíceis, ou procurá-lo mais nesses momentos. Não há nada de errado em orar, rezar ou fazer uma oferenda quando estiver num momento ruim, mas é importante fazermos isso também nos momentos alegres. A dor nos leva para o Sagrado, mas sempre acho que não deve ser a única coisa.

Quanto tempo você separou até agora, neste ano, para oferecer ao seu Sagrado? Durante esse tempo você ficou realmente imersa em tudo que o Sagrado é, ou ficou se distraindo com outras coisas? Por que o que importa não é apenas a quantidade, mas a qualidade do que oferecemos. E não apenas para o nosso Sagrado, mas para os outros também.

Já ouviu a frase "O Sagrado que habita em mim saúda o Sagrado que habita em você"? É uma frase muito verdadeira. Nosso Sagrado, seja lá qual for, sempre estará em sintonia conosco e com os outros, mesmo que o Sagrado que habita o outro seja diferente. Por exemplo, se você rezar por alguém do candomblé, sua reza vai ter efeito, por que o seu Sagrado estará em sintonia de propósitos com a outra pessoa, e com o Sagrado dela. Isso por que nosso Sagrado, seja lá qual for, sempre vai querer o melhor para nós, se isso não acontece, não é um Sagrado verdadeiro, é apenas falsidade.

O Sagrado é amor, e se ele não ama seus adoradores não merece o amor que seus adoradores têm por Ele. 

Acredito muito que todos os deuses bons são verdadeiros, aqueles que realmente vão nos trazer paz. Deuses ou guias que claramente te fazem fazer algo de ruim para os outros não são verdadeiros, e não devemos dar atenção à eles. Nosso Sagrado precisa respeitar todos, inclusive o Sagrado dos outros. Pensar assim me trás paz, pois não vejo o meu Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) atacando os outros, seja quem for, se a pessoa faz o bem. 

Você está sendo tão bom quanto o seu Sagrado? Você está sendo calmo e manso? Está sendo bom para os outros? Está tratando a todos como você gostaria de ser tratado? O seu Sagrado, seja lá qual for, sempre vai te ensinar e exigir que você faça o bem, então faça o que Ele pede, por que no final, será apenas você e o seu Sagrado. Suas dores mais íntimas apenas Ele conhece, é Ele quem vai te curar de verdade, mas para isso precisamos ser como Ele, precisamos ser bons assim como o nosso Sagrado é.








Nenhum comentário:

Postar um comentário