quarta-feira, 20 de março de 2019

Escolher melhorar


Todos temos coisas em nós que podemos melhorar. Seja praticar mais a empatia, ser mais caridoso, ser mais gentil com as pessoas, ser mais gentil com a natureza e por aí vai. Mas só vamos melhorar de fato quando escolhermos melhorar. Quando meditarmos sobre nossas vidas e percebemos que precisamos melhorar em um tal aspecto, e que vamos começar agora.

Algo que eu preciso melhorar muito, e que eu escolhi, é sobre não brigar mais com a minha família por motivos bobos. Afinal, no final da briga teremos que continuar na mesma casa, olhando um pro rosto do outro, e só vai gerar uma energia ruim no ambiente. Então sempre que eu posso evitar uma briga, eu evito. Se eu percebo que no final nada irá mudar, eu simplesmente não gasto minhas energias ali. 

Estou dizendo para as pessoas que estou evitando qualquer tipo de desgaste emocional, e estou mesmo! Se eu vejo algo que tem um grande potencial para me fazer mal, ou já me fez mal anteriormente, eu apenas saio de perto. Até por que não quero ficar cultivando sentimentos ruins em mim, então se algo me machucou, e principalmente se eu ainda não estou curada, eu saio mesmo de perto e evito.

Por que não adianta eu querer melhorar, se eu fico voltando para o foco da minha dor. 

Eu escolhi melhorar aqui no blog e no canal. Estou pesquisando coisas legais para trazer aqui para o blog, gravando muito conteúdo legal para o blog. Lendo bastante para compartilhar minhas experiências de leitura, e fazendo o possível para que a qualidade dos meus posts cresçam sempre. 

Também escolhi melhorar na minha vida espiritual e mental. Eu acredito muito em energia, no sentido de que quando estamos bem, a energia que emana de nós para o ambiente é sutil e boa, então tudo à nossa volta vai sendo tocado por essa energia. Assim como o contrário também acontece. Por causa disso eu comecei a utilizar algumas técnicas de meditação guiada e afirmações positivas, além de cristais, para limpar a energia do ambiente e as minhas próprias energias. Isso têm me ajudado muito com a ansiedade principalmente, e não tive nem sequer uma crise de pânico depois de começar a utilizar essas técnicas.

No lado espiritual eu escolhi marcar um encontro com Deus todos os dias ao meio-dia. Confesso que nem sempre eu apareço. Às vezes eu adio o encontro para a noite, mas estou melhorando sempre, e já me sinto muito mais próxima de Deus do que estava no início do ano passado, por exemplo.

Então você que está lendo esse post agora, escolha melhorar. Veja quais são seus hábitos e vá colocando metas na melhora de todos eles. Você quer beber mais água? Comece tomando um copo a mais de água do que você tomaria até chegar na sua meta. Quer ser mais organizado? Comece marcando um a cada dez dias para organizar as suas coisas, até que você chegue no nível de organização que sempre sonhou.

O importante é começar aos poucos, respeitando o seu próprio ritmo, e não desistir quando não der certo em um dia ou em outro. Continue sempre de onde você parou, sempre com gás total para fazer com que tudo mude para melhorar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário